Transparência e comunicação: dicas de publicação de fretes

2020-12-09T14:42:41-03:0009/12/2020|Categorias: Logística e Transportes|

Abastecer a publicação de fretes com o maior número de informações possíveis e muita transparência, reforça a credibilidade da empresa junto aos caminhoneiros. Acompanhe o artigo para algumas dicas.

 

Estabelecer boa comunicação com o caminhoneiro autônomo é essencial na publicação de fretes. Ela mudou muito nos últimos tempos, principalmente durante a pandemia do Covid-19, que impulsionou ainda mais o uso da tecnologia nas estradas.

Assim, com seus celulares, os caminhoneiros procuram cargas via aplicativo, conectados em plataformas como a da FreteBras, onde quer que estejam. Somente até o mês de junho deste ano, o aplicativo para caminhoneiros da ferramenta já havia atingido a marca de 1,4 milhão de instalações.

Na verdade, esses dispositivos para acesso à web são hoje uma ferramenta de trabalho muito importante para os caminhoneiros. Não é sem motivo que o uso das plataformas de publicação de fretes com a FreteBras vem crescendo significativamente, pois trazem a possibilidade ao motorista de encontrar trabalho rapidamente.

Com transportadoras e caminhoneiros autônomos plugados, resta agora aprimorar a comunicação na hora da publicação de fretes. Embora a negociação envolva muita estratégia, geralmente ela acontece via celular e tem início com passos importantes, como a comunicação de informações completas sobre a carga.

 

Como isso pode ser feito? A seguir destacamos algumas dicas importantes para a publicação de fretes:

1 – Após o cadastro da carga, com origem e destino, a transportadora precisa acrescentar outras informações importantes, como o produto a ser transportado, como deve seguir (em sacos, a granel ou embalado), e se o carregamento necessita ou não de rastreamento.

2 – A ideia é não economizar informações na publicação de fretes, por isso é necessário informar também se há uma carga complemento, o volume, peso e peso unitário para que o caminhoneiro saiba quanto ela vai ocupar do caminhão.

3 – O campo do preço do frete é o ponto alto da transparência na comunicação com o caminhoneiro. Ele deve ser preenchido, informando também tudo o que está incluso na composição do frete, como pedágio, por exemplo. Além de aumentar a atratividade, isso deixa os caminhoneiros mais seguros para fechar negócio mais rapidamente.

4 – Informações adicionais, como peso e volume da carga, se há uma data específica de entrega, o tipo de pagamento, se haverá adiantamento e como será feito, o roteiro a ser seguido, tudo isso é de vital importância na publicação de fretes.

5 – Para completar a ideia de uma publicação de fretes com a maior transparência possível, é essencial para o caminhoneiro autônomo contar com dados da empresa contratante. Assim, razão social, localização e o contato (e-mail, telefone comercial e WhatsApp) devem estar sempre atualizados, pois são as informações que o motorista vai utilizar para entrar em contato.

Transparência e comunicação são vitais em todos os tipos de negócio e no de transportes não é diferente. Por isso, na plataforma de publicação de fretes FreteBras é possível enviar e receber mensagens via Chat, em uma comunicação direta com os caminhoneiros, da contratação à entrega da carga, através do site, mobile e App.

Resumindo, quem tem pressa para contratar já sabe o valor da boa comunicação e da informação completa na hora da publicação de fretes. Quanto mais dados a transportadora coloca sobre a carga, mais ela se destaca e fica atrativa para o caminhoneiro autônomo, que precisa de elementos para negociar com a empresa.

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