Rotas mais seguras

2021-06-10T10:26:07-03:0009/06/2021|Categorias: Logística e Transportes|

Um estudo recente da NTC&Logística apontou que o número de roubos de carga caiu 23% em 2020, passando de 18 mil para 14 mil ocorrências, comparando com 2019. Tornar as jornadas de frete mais ágeis e seguras é o objetivo de toda transportadora e a tecnologia pode e deve ajudar.

Para um melhor planejamento de rotas, o caminho é utilizar as tecnologias existentes para mapear áreas de risco, pontos de paradas, pontos de abastecimentos e de descanso. Tudo isso conectado com a área de logística e gestão de risco da transportadora.

A tecnologia, com foco em minimizar os riscos e elevar a segurança do motorista, tem papel importante nesse processo de melhoria na segurança. Veja alguns exemplos:

Telemetria – Acompanha a condução do profissional para evitar acidentes, preservar a segurança do motorista e de outras pessoas, e ainda gera economia na manutenção do veículo 

Rastreador – Software integrador que consome informação das tecnologias e devolve informação (Inteligência Artificial). Ele ajuda na padronização e parametrização das regras de risco. Com a implementação da cobertura 5G devem evoluir para ter maior alcance.

Reconhecimento facial – Ferramentas de cadastro com utilização de imagem (facial) melhoram os processos e procedimentos

Com essas e outras soluções disponíveis no mercado, as transportadoras seguem buscando formas de obter segurança para suas cargas, assim como os caminhoneiros procuram preservar seus veículos pelas mais diversas rotas, Brasil afora.

Nesse sentido, é importante que as seguradoras estejam sempre inovando para garantir melhores soluções para empresas e motoristas.

Já pensou em ter de volta 1% do dinheiro que você usa para pagar pelos seus fretes? Na FreteBras isso é possível. Aproveite o cashback exclusivo só para assinaturas realizadas até a sexta-feira, dia 11 de Junho de 2021. Garanta seu cashback aqui!

Compartilhe: