Quer saber mais? Veja as dicas desse artigo.
Que as plataformas de publicação de fretes hoje em dia são a maneira mais rápida e eficaz de encontrar caminhoneiros autônomos, ninguém duvida. Não é sem motivo que vem crescendo o uso desse tipo de solução, que une as duas pontas do transporte de cargas: empresas transportadoras e motoristas.
A Fretebras se destaca entre as maiores plataformas para se publicar fretes, mantendo uma base com mais de 17 mil empresas que publicam em torno de 900 mil fretes por mês para aproximadamente 640 mil caminhoneiros cadastrados.
A publicação de fretes na Fretebras não tem nada de complicado. No entanto, é bom lembrar que quanto mais informação oferecer, mais atrativa será para os motoristas. Embora a negociação envolva certa estratégia, geralmente ela acontece via celular e tem início com passos importantes como a comunicação de informações completas sobre a carga.
Antes de publicar o frete é bom saber que:
Esse é o primeiro e importante passo para quem quer publicar fretes na plataforma: selecionar e preencher a origem e o destino da carga. Assim, os caminhoneiros que estão mais próximos da origem logo vão se candidatar ao transporte.
O passo seguinte é informar o tipo de carga a ser transportada, como soja, por exemplo, e o tamanho, se vai seguir em sacos ou a granel, se ela precisa ou não de rastreamento. É necessário informar também se há uma carga complemento, o volume, peso e peso unitário para que o caminhoneiro saiba quanto ela vai ocupar do caminhão.
Agora é necessário informar o tipo de veículo, entre leves, médios e pesados, bem como de carroceria, fechada, aberta ou especial, compatíveis com a carga a ser transportada. Nesse item é possível escolher até três opções.
Para finalizar a publicação de fretes na Fretebras, é preciso especificar uma das opções de valor disponíveis, acrescentar informação adicional se necessário, se o valor é cheio, por tonelada, por quilometragem ou a combinar.
Na verdade, o campo do preço do frete é o ponto alto da transparência na comunicação com o caminhoneiro. Esse campo deve ser preenchido, informando também tudo o que está incluso na composição do frete, como pedágio, por exemplo. Além de aumentar a atratividade, isso deixa os caminhoneiros mais seguros para fechar negócio mais rapidamente.
Ao completar todas as informações necessárias, o último passo é clicar em cadastrar e a publicação de fretes estará disponível para os motoristas.
Informações adicionais, como peso e volume da carga, se há uma data específica de entrega, o tipo de pagamento, se haverá adiantamento e como será feito, o roteiro a ser seguido, tudo isso é essencial para o caminhoneiro que busca fretes na Fretebras.
Contar com os dados da empresa contratante é vital para quem vai buscar fretes na Fretebras. Assim, razão social, localização e o contato (e-mail, telefone comercial e WhatsApp) devem estar sempre atualizados, pois são as informações que o motorista vai utilizar para entrar em contato.
Para alterar o telefone ou e-mail principais da empresa é necessário entrar em contato com a equipe de atendimento da plataforma. No entanto, no painel administrativo da ferramenta é possível acrescentar outros dados de contato no botão dados da empresa/seção de contatos.
A comunicação é essencial em todos os tipos de negócio e no de transportes não é diferente. Por isso, a publicação de fretes permite enviar e receber mensagens via Chat, em uma comunicação direta com os caminhoneiros, da contratação à entrega da carga, através do site, mobile e App.
4 – Como o retorno dos caminhoneiros à publicação de fretes é bem rápido, para desativá-la é só clicar no ícone “Listar Fretes”, selecionar o frete ativo que será desativado, clicar em desativar, confirmar e ele vai para a lista de desativados. Para tornar qualquer frete visível novamente, basta reativá-los.
Quer saber mais sobre como funciona a Fretebras? Clique aqui.
Aqui, você se conecta mais rápido com quem precisa de fretes e deixa sua operação mais ágil, eficiente e rentável. Preencha o formulário abaixo e fale com os nossos especialistas em logística:
Bacharel em jornalismo pela UFJF e mestre em Gestão e Avaliação da Educação Pública pela mesma instituição.
Especialista em SEO, Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo. Experiência em redação para diversas mídias e campanhas com foco no setor logístico e de transporte rodoviário.
Já teve problemas como atrasos nas entregas ou cancelamentos por não encontrar caminhões com a…
Como o pessoal da sua transportadora encontra carroceria munck para os fretes? Essa etapa de…
Conseguir carroceria silo para frete é um desafio para a sua transportadora? Sabemos que encontrar…
Quais são as regiões mais importantes do agronegócio? O que elas produzem? Se você trabalha…
Vai um arroz aí? Sabia que a safrinha de arroz pode ser bastante lucrativa para…
Trabalha com transporte de grãos e quer saber como aproveitar o melhor de cada época?…
This website uses cookies.