Fretes da FreteBras são os mais procurados por caminhoneiros autônomos

2021-02-03T09:28:06-03:0001/02/2021|Categorias: Logística e Transportes|

Rapidez e facilidade de encontrar carga adequada ao caminhão atraem motoristas para os fretes da FreteBras. Quer saber como? Acompanhe o artigo. 

Há pouco mais de uma década a FreteBras vem transformando a relação de trabalho entre caminhoneiros autônomos e transportadoras em algo muito mais ágil e certeiro, levando a atividade da oferta de cargas para o mundo online com a criação de uma plataforma online para facilitar a conexão entre eles e agilizar a comunicação. 

Afinal, com o avanço tecnológico que aos poucos vem ganhando espaço no setor de transporte de cargas, fica difícil imaginar a busca dos caminhoneiros autônomos por fretes em terminais de cargas e postos de combustível pelas estradas, embora a prospecções desta forma ainda sejam a realidade para muita gente. 

O trabalho era cansativo e muitas vezes infrutífero para ambas as partes. As transportadoras divulgavam somente na região onde estavam instaladas ou tinham de enviar um embarcador a outras localidades para captar caminhão, encontrar caminhoneiro. A tecnologia mudou esse cenário. 

A internet trouxe a facilidade das conexões e muitas soluções. Logo, a procura de fretes da FreteBras, através do aplicativo baixado no celular, virou hábito entre os motoristas. Hoje a plataforma de cargas já representa mais oportunidades para os 450 mil caminhoneiros autônomos cadastrados para a busca de fretes entre as aproximadamente 600 mil ofertas mensais publicadas por empresas transportadoras. 

Sem mistério

Com o aplicativo instalado no celular, o caminhoneiro faz checkin indicando onde está e que está disponível. Quando uma empresa publica uma carga, inclui as informações mais importantes para garantir maior atratividade. O caminhoneiro entra em contato e, caso tenha interesse, fecha a negociação. 

Do outro lado, a empresa que utiliza a plataforma para compor as publicações de fretes da FreteBras recebe uma lista de motoristas que estão na região do frete e também pode entrar em contato direto com eles. 

A relação dá certo porque a publicação dos fretes da Fretebras atende o principal objetivo da transportadora, ou seja, conseguir um caminhão adequado, o mais rápido possível para atender sua demanda. A plataforma oferece suporte para resolver qualquer tipo de problema técnico, como dificuldades para publicar uma carga, cadastrar um caminhão ou se houver instabilidade do site, entre outros. 

No que diz respeito à segurança e confiabilidade para as publicações de fretes da FreteBras, as empresas contam com uma equipe da plataforma para validar os cadastros, tanto dos caminhoneiros quanto das empresas. Além disso, elas recebem orientações e dicas para um frete seguro. 

O caminhoneiro pode encontrar preços mais competitivos nos fretes da FreteBras, já que as empresas associadas à ferramenta recebem apoio à precificação por meio de um panorama com histórico de preços e média de mercado disponível. Além disso, a funcionalidade Rede VIP inclui caminhoneiros gabaritados para determinadas cargas e suas exigências específicas, bem como as empresas mais bem avaliadas. 

Resumindo, os fretes da FreteBras são os mais procurados, os caminhoneiros autônomos que confiam na plataforma pois sabem que o frete é certo: o aplicativo ajuda que o profissional não fique parado, nem rode com o caminhão vazio. As empresas transportadoras, por sua vez, já perceberam que uma frota própria envolve altos investimentos em manutenção, multas, impostos e despesas com os motoristas registrados e veem na contratação dos autônomos a melhor forma de reduzir esses custos. 

Como 87,8% dos caminhoneiros fazem uso de internet, principalmente através do celular (98,8%), de acordo com a Pesquisa CNT Perfil do Caminhoneiro 2019, da Confederação Nacional do Transporte – CNT, o acesso desses profissionais à internet é diário, com destaque para as buscas de informações profissionais e atualização de notícias. Na verdade, esses dispositivos para acesso à web são hoje uma ferramenta de trabalho muito importante e conectam esses profissionais do transporte rodoviário de cargas aos fretes da FreteBras

Para saber mais sobre a FreteBras, acesse: https://pagina.fretebras.com.br/conheca-a-fretebras?utm_source=blog&utm_medium=referral&utm_campaign=artigo_blog

Compartilhe: