10 motivos para usar o publicador de cargas e fretes FreteBras

2021-04-21T23:28:52-03:0021/04/2021|Categorias: Logística e Transportes|

Transportadoras e embarcadores que buscam manter a competitividade estão utilizando a plataforma de cargas e fretes FreteBras.

Para saber quais os motivos de usar essa plataforma, acompanhe o artigo.

Felizmente está ficando cada vez mais distante o tempo em que grande parte das empresas buscava caminhoneiros autônomos nos terminais de cargas e postos de combustível espalhados pelas estradas, quando precisava transportar mercadorias. Não era raro, por parte dos caminhoneiros, passar vários dias esperando uma oportunidade de trabalho que melhor se encaixasse às suas necessidades e às características de seu caminhão. 

Os tempos mudaram. A internet trouxe a popularização dos smartphones e hoje a tendência aponta para a extinção desse tipo de busca, graças à evolução cada dia maior da tecnologia, que tem levado uma verdadeira transformação digital para as estradas.

Foi justamente para agilizar essa busca contínua e trazer mais segurança para essa relação de trabalho que surgiu a ideia de se criar uma solução, com o uso da tecnologia, que pudesse facilitar esse contato e trazer mais segurança: a plataforma de publicação de cargas e fretes FreteBras

No mercado há onze anos, o publicador de cargas e fretes FreteBras hoje é líder no segmento e tem como principal meta digitalizar o mercado de transportes no Brasil, trazendo uma opção tecnológica às empresas para contratar caminhoneiros autônomos e a eles de encontrar cargas diárias com maior agilidade. 

Para facilitar a compreensão da importância do trabalho que a ferramenta oferece, destacamos 10 motivos para usar o publicador de cargas e fretes FreteBras:

1 – A plataforma de cargas e fretes FreteBras conta hoje com mais de 10 mil empresas, grande parte delas transportadoras, que publicam 600 mil fretes em média por mês para uma base de 450 mil caminhoneiros, o que representa uma fatia considerável dos 1,2 milhão de profissionais que circulam hoje pelo País. 

2 – O publicador de cargas e fretes FreteBras é uma plataforma que opera por meio de um plano de assinaturas, com várias funcionalidades, e que contempla pequenas, médias e grandes empresas interessadas no transporte de mercadorias com a publicação ilimitada de fretes.

3 – O uso do publicador de cargas e fretes FreteBras é bem fácil: ao se cadastrar, a empresa, transportadora ou embarcadora tem seus dados confirmados e, além de publicar fretes diariamente, com informações relevantes como origem, destino e o produto a ser transportado, consegue segmentar o tipo de veículo e carroceria que pode atender àquela carga. A resposta dos autônomos vem rapidamente.

4 – O caminhoneiro baixa o aplicativo, se cadastra gratuitamente na plataforma e tem seus dados validados. Depois disso pode fazer check-in onde estiver e aplicar o filtro pelo tipo de veículo e de carroceria para receber fretes adequados ao que seu caminhão pode carregar. O aplicativo logo dá o direcionamento de onde há cargas mais próximas. O motorista entra em contato com a empresa e negocia o frete diretamente.

5 – A plataforma de publicação de cargas e fretes FreteBras possibilita que empresas transportadoras sem caminhão utilizem a base da ferramenta como uma alternativa para manter a operação, reduzindo custos.

6 – Quem tem filiais conta com uma visão otimizada das cargas de cada unidade através da gestão de frota na plataforma, e quem não tem também consegue acompanhar tanto o que já carregou ou distribuiu, quanto ativar novos fretes para que sejam carregados.

7 – Entre as demais funcionalidades da plataforma de cargas e fretes Fretebras, o check-in de frota se destaca, pois ajuda as empresas que estão com veículos ociosos a disponibilizá-los para os fretes de outras empresas, em diferentes regiões e de uma só vez. Isso ajuda também na hora de buscar um frete de retorno. Mas para entrar nesse quesito é necessário que a empresa tenha cinco caminhões ou mais. 

8 – A análise de rota é outra funcionalidade importante do publicador de cargas e fretes FreteBras que ajuda a empresa a saber qual a média de valor de frete cobrado no mercado. A funcionalidade permite definir esse valor por tipo de caminhão e até mesmo em rotas que a empresa nunca fez, com base em informações de publicações dos clientes.

9 – A partir de determinada pontuação, a empresa passa a divulgar as cargas para caminhoneiros Vips, validados com documentação, CNH e até selfie. Assim, recebe um atendimento específico e isso ajuda a garantir que o check-list será bem atendido.

10 – Os embarcadores também se beneficiam com a ferramenta de publicação de cargas e fretes FreteBras. Eles podem concentrar a cotação de fretes na plataforma e contar com as respostas das empresas transportadoras cadastradas. Isso traz mais segurança à operação. Caso a transportadora não tenha caminhão próprio ou na quantidade necessária para atender o embarcador, ela pode contar com a frota de caminhoneiros autônomos cadastrados na ferramenta. 

Quer saber mais? Acesse este link e cadastre-se.

Compartilhe: