Plataforma Fretebras ajuda na gestão de frotas através das funcionalidades disponíveis para os assinantes.

Digitalizar o mercado de transportes de cargas no Brasil é a principal meta da Fretebras com a plataforma de publicação de fretes.

A ideia é que caminhoneiros autônomos e transportadoras possam tomar decisões sobre trabalho em apenas alguns cliques, fazendo com que a tecnologia viaje pelas estradas, Brasil afora.

Líder no segmento de publicação de fretes, a plataforma Fretebras é solução para quem tem carga para enviar e quem realiza esse transporte, pois conecta transportadoras e caminhoneiros autônomos interessados nesse trabalho.

O carro-chefe da ferramenta é a publicação diária de fretes. Mas não é só isso, a plataforma também auxilia as empresas na gestão de frotas.

Como funciona a Fretebras?

As empresas do segmento encontram na Fretebras a possibilidade de publicar seus fretes para um público formado exclusivamente por caminhoneiros através de um plano de assinatura com direito a diversas funcionalidades para facilitar o dia a dia e a gestão de frotas.

Ao se cadastrar, essas empresas passam por validação e logo estão aptas a utilizar a plataforma.

Para o caminhoneiro autônomo, é só baixar o aplicativo da Fretebras, disponível para dispositivos Android, se cadastrar e fazer o check-in para receber as publicações de cargas, onde quer que esteja.

 

Como a plataforma pode colaborar com a gestão de frotas?

A plataforma da Fretebras conta com funcionalidades que facilitam a organização das empresas para a gestão de frotas e das cargas que transporta, com rapidez e eficiência.

A ferramenta oferece, primeiramente, a transparência da negociação de fretes com caminhoneiros autônomos, sem intermediários.  Ou seja, a negociação acontece sem qualquer interferência.

A associada concentra sua gestão de frotas na base da Fretebras, que tem hoje mais de 17 mil empresas cadastradas, grande parte delas composta por transportadoras.

A ferramenta possibilita também a participação de outras empresas que têm carga, como indústria e comércio, os embarcadores, que conseguem utilizar a plataforma desde que transportem com motorista autônomo.

Participam ainda, empresas que não têm caminhão e que utilizam a base da Fretebras como frota virtual, contando com mais de 640 mil caminhoneiros cadastrados.

 

Cadastre suas filiais na Fretebras

Para quem tem filiais, a gestão de frotas através da plataforma permite uma visão completa e o controle de fretes de cada uma delas pela matriz.

A ferramenta permite, por exemplo, contar com telefones exclusivos para cada filial, evitando o contato indesejado em uma unidade que não está com frete disponível. Tudo para aumentar a eficiência e a qualidade da entrega diária. 

Já para quem não tem filiais e faz publicação diária de pallet, por exemplo, é possível otimizar o trabalho de gestão de frotas, ativando ou desativando uma funcionalidade chamada “Listar Fretes” – dentro da plataforma para assinantes – e verificar o que já carregou ou distribuiu, além de ativar novos fretes para que sejam carregados.

 

Publicação ilimitada 

A publicação de fretes é o forte da Fretebras, que permite a quantidade ilimitada, ou seja, a empresa pode publicar só um ou quantos quiser por dia, conforme a necessidade. O processo é bem simples e rápido: o sistema solicita os dados, origem, destino, o produto a ser transportado e identifica o tipo de veículo e carroceria necessários para atender a carga.

Toda publicação fica disponível na plataforma por 24h, mas rapidamente a empresa já começa a receber os retornos dos caminhoneiros interessados. A coisa é tão dinâmica que ela logo precisa desativar a publicação para que não fique recebendo mais ligações para um frete que acaba de ser negociado.

Você já conhece a Fretebras e sabe como podemos ajudar a sua transportadora?

Aqui, você se conecta mais rápido com quem precisa de fretes e deixa sua operação mais ágil, eficiente e rentável. Preencha o formulário abaixo e fale com os nossos especialistas em logística:


Compartilhe: