O setor de transporte é complexo, com vários processos que precisam funcionar de maneira coordenada. Neste ano, a atenção no planejamento precisa ser redobrada, pois a Black Friday e a Copa do Mundo da Fifa prometem aquecer o mercado brasileiro no mesmo período. Bora colocar a sua operação logística em campo nessa Black Friday? Acompanhe esse artigo até o final.

 

O que esperar da Black Friday 2022?

Fique ligado porque a contagem regressiva já começou! A Black Friday 2022 inaugura a temporada de compras e esse ano será no dia 25 de novembro. A data movimenta ofertas durante todo o mês de novembro juntamente com a Black November, Black Week e Cyber Monday.

No ano de 2021, a Black Friday teve um faturamento recorde de R$ 7,5 bilhões, segundo relatório da Neotrust, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce. Hoje com o cenário atual pós-pandemia e com alta na inflação, as oportunidades estão em aproveitar as compras para a Copa do Mundo e antecipar as compras de Natal.

Não ter uma operação logística estruturada nesse período pode afetar a experiência de compra dos clientes e perder grandes oportunidades. Com a expectativa de alto volume de vendas, uma boa preparação logística para a Black Friday é fundamental para um diferencial competitivo.

 

Como a tecnologia pode ajudar a sua transportadora na Black Friday?

Se o desafio é atender a demanda fora do comum e aproveitar novas oportunidades, a tecnologia pode ser uma aliada em todos os casos. Veja como:

Frota digital

A melhor solução nesse caso não é aumentar a frota fisicamente, principalmente em datas sazonais como a Black Friday. A tecnologia traz facilidades como a frota digital, para quem busca economia e também flexibilidade para atender conforme a demanda. É a digitalização de frete na gestão de frotas.

Conheça a plataforma de fretes da Fretebras.

 

Contratação de caminhoneiro autônomos na Black Friday

Contratar caminhoneiros autônomos na Black Friday e em outras datas sazonais ajuda a equilibrar custos e demandas. Sua transportadora pode contar com a disponibilidade de caminhoneiros autônomos e vários veículos e carrocerias conforme a necessidade. Sem investimento de capital para a compra de novos caminhões, contratação de motoristas e manutenções.

 

Geração de negócios

Com mais tempo para gerenciar todo o seu negócio de perto, vale acompanhar e analisar dados, ajustar tomadas de decisão, quando necessário, e pensar em novas estratégias para outras datas importantes, como o Natal. E se você ainda não transporta pequenas cargas e fretes, está esperando o quê? A internet a cada dia tem se fortalecido com a alta demanda do e-commerce na geração de negócios.

E você, preparado para os fretes da Black Friday 2022? Aproveite e coloque em prática o que você leu neste artigo. A Fretebras é a parceira da sua operação nesta Black Friday. Acesse o blog e assine a newsletter para receber mais conteúdos sobre transporte de cargas.

Você já conhece a Fretebras e sabe como podemos ajudar a sua transportadora?

Aqui, você se conecta mais rápido com quem precisa de fretes e deixa sua operação mais ágil, eficiente e rentável.
Preencha o formulário abaixo e fale com os nossos especialistas em logística:


Compartilhe: