Para uma viagem rumo ao sucesso da sua transportadora, embarcadora ou do seu caminhão, ter parcerias que te ajudem nas adversidades e também a aproveitar as oportunidades, é indispensável.

E, para escolher direitinho quem vai correr do seu lado, é preciso conhecer cada detalhe deste parceiro, saber a fundo o que ele pode te oferecer e onde te ajuda a chegar nesta estrada.

Por isso, hoje nós viemos nos apresentar! Preparamos um conteúdo especial para você nos conhecer melhor e dizer como podemos te ajudar em uma parceria de transparência e confiança.

 

Quem é a Fretebras, ontem e hoje?

Lá na década de 90, mais precisamente em 1998, na cidade de Catalão, Goiás, surgiu a ideia de se construir uma plataforma online chamada Fretenet, que teria diversas soluções para o setor de transporte de carga, entre elas, a postagens de fretes e veículos interessados em transportá-las.

Com o pouco desenvolvimento da internet no Brasil naquele momento, o sonho foi interrompido. Porém, anos depois, o cenário melhorou e também trouxe o boom dos smartphones. Assim o projeto voltou com tudo em 2006 e ganhou um novo nome, Fretebras.

De lá para cá, a empresa só vem crescendo e hoje somos a maior plataforma de oferta e procura de fretes da América Latina.

Temos mais de 640 mil caminhoneiros cadastrados, 17 mil empresas e 40 mil fretes anunciados por dia.

 

Nossa prioridade: eficiência no transporte de carga

É muito importante também que os objetivos e prioridades deste parceiro sejam alinhados com o que você busca. Se não, há grandes chances de vocês tomarem caminhos diferentes.

Aqui, na Fretebras, nosso maior objetivo é aumentar a eficiência no transporte de carga nas empresas – incluindo nossos caminhoneiros que rodam com a sua empresa por aí – ou no setor como um todo.

Tudo que você encontrará aqui pode ser aplicado nos negócios para:

  • Deixar mais rápido o funcionamento da sua operação;
  • Dar agilidade à busca e execução de fretes;
  • Aumentar a segurança das negociações e transporte de carga;
  • Otimizar seu tempo para melhorar a produtividade operacional;
  • Ampliar o alcance de novos clientes, prestadores de serviços e cargas;
  • Te dar mais autonomia no dia a dia;
  • Centralizar e levar melhorias às suas finanças.

E, no mercado como um todo, nossa missão é:

  • Fazer com que cada vez mais ofertas e demandas se cruzem na hora certa;
  • Melhorar o fluxo de cargas nas estradas;
  • Baixar a emissão de CO²;
  • Ajudar a abrir espaço para o crescimento de cada vez mais negócios;
  • Disponibilizar ferramentas que ajudem as empresas a aproveitar novas oportunidades;
  • Tornar todo o ecossistema logístico mais fácil, rápido e lucrativo para todos.

 

Soluções para transportadoras e embarcadoras

A nossa plataforma por si só, já traz diversas funcionalidades que atendem à transportadoras e embarcadoras no dia a dia, como:

  • Anunciar e procurar fretes de forma ilimitada;
  • Consultar dados de motoristas para aumentar a confiança na contratação;
  • Localizar motoristas procurando cargas para a volta dos seus fretes;
  • Encontrar o tipo ideal de carroceria e o tipo ideal de caminhão para a sua carga.

Mas, fora isto, também temos soluções específicas que podem agregar ainda mais valor à nossa parceria e na sua operação.

 

Conta PJ Fretebras

Aqui, você pode centralizar e controlar melhor as finanças da sua operação com diversos benefícios gratuitos, entre eles, a própria abertura da conta, cartão pré-pago sem taxas, saques nos Bancos 24 horas, além da realização e recebimento de transferências.

 

Emissão gratuita de CIOT

Para puxar o assunto, vale uma repassada no que é CIOT.

Este documento regulariza o pagamento do frete entre o transportador e o caminhoneiro autônomo e precisa estar junto a todas as cargas. Caso não esteja, é passível de multa que pode chegar ao valor de R$ 10.500.

Na maioria dos lugares, sua emissão é cobrada, mas aqui é gratuita! Ela pode ser feita de forma manual, e nós te ensinamos tudo sobre como fazer, ou automatizada, via integração com mais de 20 plataformas de TMS.

 

Capital de Giro

Com o Capital de Giro, você pode antecipar seus recebíveis e dar mais vazão ao fluxo de caixa. Com isso, você pode otimizar suas negociações, realizar ampliações físicas e operacionais na empresa, pagar os caminhoneiros dentro ou até antes do prazo, entre outras coisas.

A avaliação de crédito é rápida e leva em consideração particularidades que só o segmento de transporte de carga tem, entregando mais aderência e acessibilidade aos clientes.

Além de toda agilidade, flexibilidade e maior segurança, todos os benefícios juntos, também podem te ajudar a economizar até 30% dos seus custos logísticos.

Se quiser entender mais detalhes sobre o assunto, ficaremos felizes em conversarmos com você. Agende um horário com um dos nossos especialistas.

 

Soluções para caminhoneiros autônomos

Todo o nosso ecossistema de soluções para o setor, também tem como principal cliente o público de caminhoneiros autônomos.

Para eles, a nossa plataforma é um aplicativo de uso gratuito, onde ele pode se cadastrar, ficar disponível na nossa base para contratações e procurar por cargas para onde e quando quiser, em todo território nacional.

Através das mais de 17 mil empresas parceiras (e verificadas!) e cerca de 40 mil fretes postados por dia, é aberto um leque de opções para que o caminhoneiro ganhe autonomia, escolha o que é melhor para ele, lucre mais pela maior assertividade e encontre fretes para ir e voltar dos destinos.

 

Saldo garantido

Abrindo uma Conta Fretebras e tendo recebido por lá o seu adiantamento, você não precisa mais se preocupar com calotes quando estiver em negociação com qualquer empresa cadastrada na nossa base.

Nós garantimos o recebimento do valor restante do frete, caso o dinheiro não seja transferido pelo contratante.

 

Calculadora de frete

Esta ferramenta te ajuda a entender quais serão os custos do seu caminhão na hora de realizar algum frete. Incluindo informações como prestações do veículo, consumo de combustível e distância, você terá uma base para negociar melhores valores de frete com as empresas.

 

Segurança

Aqui, não entra qualquer empresa! Todos os cadastros de transportadoras e embarcadoras passam por uma avaliação minuciosa, para que a nossa base permaneça cada vez mais segura para todos, incluindo os caminhoneiros.

Além disso, temos investido milhões de reais em melhorias na plataforma para oferecer cada vez mais segurança para nossos caminhoneiros rodarem tranquilos.

 

Ajuda no diesel

Com a inflação latente que tem atingido o preço dos combustíveis no Brasil, tornou-se ainda mais necessário criar uma campanha para ajudar os caminhoneiros a continuarem rodando.

Por isso, abrindo uma Conta Fretebras e pagando o seu combustível com o QR Code , você recebe 10% do valor de volta!

Ficamos muito felizes em poder contar um pouco mais sobre nós e trazer tudo que temos feito para ajudar a impulsionar e gerar eficiência operacional para transportadoras, embarcadoras e caminhoneiros.

E, para registrar, o prazer é todo nosso! Conheça nossa plataforma, app e, se quiser, bata um papo com um dos nossos especialistas.

Você já conhece a Fretebras e sabe como podemos ajudar a sua transportadora?

Aqui, você se conecta mais rápido com quem precisa de fretes e deixa sua operação mais ágil, eficiente e rentável. Preencha o formulário abaixo e fale com os nossos especialistas em logística:


Compartilhe: