O jornal Estadão, um dos maiores do Brasil, publicou uma matéria falando sobre as ações da Fretebras no sentido de oferecer mais segurança no transporte rodoviário de cargas. A publicação destaca o investimento da empresa no programa Frete Seguro, que foi de R$ 48 milhões em 2022 e criado para ajudar a combater fraudes.
O assunto é bastante pertinente ao setor, pois apenas em 2021, a atuação de criminosos em roubos de cargas no país gerou mais de 14 mil ocorrências e causou um prejuízo de R$ 1,27 bilhão ao setor, segundo levantamento anual da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC & Logística).
Diante deste cenário, a Fretebras se apresenta como uma opção para que o transporte rodoviário de cargas seja mais seguro, já que a empresa faz a intermediação dos fretes entre empresas e caminhoneiros por meio da divulgação do serviço em uma plataforma exclusiva. Com o novo investimento, visa incrementar a tecnologia de ponta no processo de busca, negociação e pagamento dos fretes, criando novas camadas de proteção para o ecossistema de TRC. O programa oferece uma taxa de segurança que supera 99,5% em todas as operações.
O Frete Seguro é o programa que unifica todas as iniciativas de segurança, considerando tecnologia através do robô, operações, equipes especializadas de suporte, ações de comunicação e conscientização, entre outros. É um investimento único e destinado às duas categorias de usuários da plataforma”, afirmou Michael Bogajo, Head de Risco e Prevenção à Fraude da Fretebras, ao Estadão.
Dentre as tecnologias implementadas no programa, a avaliação de mão dupla é um destaque que permite que caminhoneiros e empresas se qualifiquem mutuamente ao final de cada frete.
“Assim, as empresas podem conhecer o histórico do motorista antes de fechar a contratação, trazendo maior confiabilidade e segurança”, destaca Bogajo.
Ao todo, a plataforma já recebeu 25,3 mil avaliações de caminhoneiros e mais de 87,9 mil avaliações de empresas contratantes.
Além disso, a Fretebras conta com um canal direto de ouvidoria, que atende aos clientes e realiza alertas constantes para apoiar as medidas de segurança.
“Temos ainda um time dedicado para prevenção à fraude. Qualquer suspeita, denúncia ou alerta são rapidamente direcionados para nós. Com a detecção e confirmação de algum caso como fraude, atuamos imediatamente com bloqueios ou banimentos do usuário”, aponta Bogajo.
Para conferir as demais dicas, leia a notícia completa e saiba mais sobre quais ações de segurança a Fretebras implementa no setor.
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