Documento obrigatório para quem trabalha no transporte rodoviário de carga foi modernizado.

O Ministério da Infraestrutura, por meio da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), implementou medida permitindo que o Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC) seja feito de forma totalmente digital.

Simplificar o processo de cadastro

De acordo com matéria publicada no Portal do Trânsito, o objetivo é desburocratizar e simplificar o cadastro, que pode ser feito pelo site da ANTT, por meio da conta única de serviços digitais do governo federal. 

A nova modalidade permite aos transportadores cadastrar, recadastrar, e fazer a gestão da frota de maneira digital, além do cadastro de arrendamento de veículo.

As informações serão verificadas por meio de integração e segurança da base de dados da Receita Federal e do Departamento Nacional de Trânsito. De acordo com o Ministério, o cadastro presencial continuará válido para quem desejar.

 

Você já conhece a Fretebras e sabe como podemos ajudar a sua transportadora?

Aqui, você se conecta mais rápido com quem precisa de fretes e deixa sua operação mais ágil, eficiente e rentável. Preencha o formulário abaixo e fale com os nossos especialistas em logística:


Compartilhe: