A Fretebras está em constante evolução para aprimorar, cada vez mais, o transporte de cargas. Nesse sentido, estamos lançando um pacote de inovação — o maior dos últimos dois anos —, que vai tornar a jornada de frete mais segura, eficiente e menos burocrática. Hoje, falaremos, especificamente, sobre como a novidade trará mais segurança na operação da sua empresa.

Investimento em segurança na sua operação

Após estudar o cenário de cargas no país, concluímos que a principal demanda do setor é a busca por motoristas de forma rápida, segura e eficiente. As empresas precisam não só encontrar, rapidamente, profissionais com capacidade de atendimento, mas ter a confiança de que a tarefa será executada de forma segura.

Pensando nisso, lançamos uma solução que contempla eficiência, sem abrir mão da proteção das cargas. O pacote de inovação da Fretebras permitirá agilidade na jornada de frete, incluindo a busca ativa por motoristas adequados à demanda, em vez de esperar o contato deles. Nossa ferramenta relaciona profissionais confiáveis com maior chance de aceitar o pedido, levando em conta alguns fatores como localização, perfil e veículo.

Como o foco deste texto é a segurança, queremos compartilhar uma informação: nos últimos anos, investimos pesado nesse quesito. Mais precisamente 48 milhões de reais destinados à proteção dos seus fretes. As equipes da área foram ampliadas, bem como as nossas práticas preventivas, reforçando as análises de dados para identificar cargas suspeitas. Usamos a tecnologia de ponta nesse objetivo. Assim, tanto empresas quanto caminhoneiros conseguem manter uma relação de confiança.

Pacote de inovação: novidades na plataforma Fretebras

Além do time capacitado e das práticas robustas de segurança, trouxemos algumas novidades em nossa plataforma. A evolução das funcionalidades visa eliminar golpes, reduzindo as fraudes sofridas pelas empresas.

Para começar, temos o controle de usuários por login e a validação dos motoristas associados à plataforma. O novo processo de verificação conta com prova de vida, análise do CPF, da CRLV e da CNH. As informações são checadas em vários órgãos públicos, de forma a garantir que apenas profissionais confiáveis estão usando a plataforma. O selo “verificado” é conferido aos caminhoneiros aprovados. Já são mais de 300 mil.

Sabe quando você vai abrir uma conta no banco e precisa tirar uma selfie com seu documento para garantir que é você mesmo? Usamos o mesmo método de validação. Disponibilizamos, também, o perfil completo dos caminhoneiros, incluindo as avaliações recebidas. O recurso agrega dados gerais de localização, DDD, presença de permissão para dirigir em outros países (PID) e CNPJ, além dos detalhes do veículo (tipo de carroceria, ano, modelo e placa).

Assim como as referências de quem vai transportar, a gente fornece informações minuciosas sobre o frete, proporcionando a confiança mútua. Agora, é possível contar com uma busca mais detalhada por rua, CEP e bairro, além do peso, caracterização do produto, tipo de carroceria necessária, forma de pagamento e necessidades especiais no transporte (lona, refrigeração etc.). A Fretebras relaciona isso com o cadastro do motorista. Então, as combinações são sugeridas para as empresas de forma ordenada, em que o primeiro da lista está mais alinhado ao perfil da carga.

Outro ponto importante que trouxemos é a localização verificada. Após ouvir a demanda das transportadoras sobre a atualização de busca (check in), resolvemos disponibilizar, em tempo real, a cidade e o raio próximo da carga durante todo o trajeto. Para as organizações, isso é ótimo porque elas conseguem ver quem são os motoristas mais próximos à carga.

Cada nova funcionalidade tem o propósito de gerar um ganho para as empresas e motoristas. Mantendo o nosso propósito de evolução contínua, ainda surgirão novidades. Porém, o novo pacote de inovação já reúne o melhor da tecnologia, proporcionando mais segurança na sua operação e eficiência no transporte de cargas. Acesse, aqui, para entender a novidade!

Compartilhe: