Fretebras investirá 48 milhões para reduzir fraudes no frete

2022-07-26T19:46:33-03:0022/07/2022|Categorias: Institucional|

O site Blog do Caminhoneiro, especializado em notícias do setor de Transportes e que faz conteúdos voltados exclusivamente ao dia a dia dos caminhoneiros, divulgou uma matéria, com exclusividade, sobre o investimento de R$ 48 milhões que a Fretebras está fazendo em 2022 no programa Frete Seguro, que visa desenvolver ações que promovam mais segurança aos caminhoneiros.

Sem tempo para ler? Que tal aperta play na narração do conteúdo completo!

Crescimento do investimento no programa Frete Seguro

O valor é 60% maior do que o investido em 2021, quando a empresa destinou R$ 30 milhões, conseguindo reduzir em 67% as fraudes sofridas pelos caminhoneiros. Isso mostra a preocupação da Fretebras com a segurança do transporte rodoviário de cargas brasileiro. O setor – que também já sofre bastante com a alta da inflação e os sucessivos reajustes no preço dos combustíveis – ainda precisa lidar com golpes e fraudes que geram custos elevados para transportadoras e caminhoneiros.

Investimentos para trazer segurança ao transporte de carga

“A tecnologia é parte central do investimento da Fretebras no programa Frete Seguro para reduzirmos as fraudes do setor. Graças às nossas iniciativas em segurança e ao uso da tecnologia, mesmo com um aumento do volume de fretes na nossa plataforma, conseguimos manter uma taxa de segurança de 99,99%, o que significa que registramos, no primeiro semestre de 2022, apenas 59 fraudes efetivas contra caminhoneiros, de um total de 4,6 milhões de fretes. A nossa meta é que esse número seja zero”, destacou o Head de Risco e Prevenção à Fraude da Fretebras, Michael Bogajo.

Leia a notícia completa e conheça as principais ações que a Fretebras vem realizando para tornar o setor de Transportes mais seguro.

Gostou do conteúdo? Para acessar outros textos como esse, visite o Blog Fretebras e não se esqueça de se inscrever na nossa newsletter, assim você não perde nenhuma atualização!

Em caso de dúvida, visite o website, conheça as nossas soluções e fale com um de nossos especialistas.

Compartilhe: