O site Blog do Caminhoneiro, especializado em notícias do setor de Transportes e que faz conteúdos voltados exclusivamente ao dia a dia dos caminhoneiros, divulgou uma matéria, com exclusividade, sobre o investimento de R$ 48 milhões que a Fretebras está fazendo em 2022 no programa Frete Seguro, que visa desenvolver ações que promovam mais segurança aos caminhoneiros.

Crescimento do investimento no programa Frete Seguro

O valor é 60% maior do que o investido em 2021, quando a empresa destinou R$ 30 milhões, conseguindo reduzir em 67% as fraudes sofridas pelos caminhoneiros. Isso mostra a preocupação da Fretebras com a segurança do transporte rodoviário de cargas brasileiro. O setor – que também já sofre bastante com a alta da inflação e os sucessivos reajustes no preço dos combustíveis – ainda precisa lidar com golpes e fraudes que geram custos elevados para transportadoras e caminhoneiros.

Investimentos para trazer segurança ao transporte de carga

“A tecnologia é parte central do investimento da Fretebras no programa Frete Seguro para reduzirmos as fraudes do setor. Graças às nossas iniciativas em segurança e ao uso da tecnologia, mesmo com um aumento do volume de fretes na nossa plataforma, conseguimos manter uma taxa de segurança de 99,99%, o que significa que registramos, no primeiro semestre de 2022, apenas 59 fraudes efetivas contra caminhoneiros, de um total de 4,6 milhões de fretes. A nossa meta é que esse número seja zero”, destacou o Head de Risco e Prevenção à Fraude da Fretebras, Michael Bogajo.

Leia a notícia completa e conheça as principais ações que a Fretebras vem realizando para tornar o setor de Transportes mais seguro.

Gostou do conteúdo? Para acessar outros textos como esse, visite o Blog Fretebras e não se esqueça de se inscrever na nossa newsletter, assim você não perde nenhuma atualização!

Em caso de dúvida, visite o website, conheça as nossas soluções e fale com um de nossos especialistas.

 

Você já conhece a Fretebras e sabe como podemos ajudar a sua transportadora?

Aqui, você se conecta mais rápido com quem precisa de fretes e deixa sua operação mais ágil, eficiente e rentável.
Preencha o formulário abaixo e fale com os nossos especialistas em logística:


Compartilhe: