Em mais de 20 anos de história, nosso maior objetivo aqui na Fretebras sempre foi o mesmo: levar mais eficiência para todo o setor de transporte de cargas. Isso inclui mais eficiência para a sua empresa, pro seu caminhão e para o dia a dia de todos e todas que vivem da estrada.

Seja para o anúncio de fretes ou na busca por eles, nós temos criado um lugar de conexão, segurança e também de apoio, com iniciativas para fluxo de caixa e emissão de documentos, por exemplo. Mas, sobretudo, mais uma vez, isso tudo é para que você tenha mais eficiência e celeridade nos negócios.

E você já se perguntou como fazemos isso? Mesmo que você já tenha visto algumas das nossas soluções, já imaginou por quais caminhos as construímos e como funciona esta teia que alimentamos todos os dias, para que assim você se conecte da melhor forma possível com o mercado?

Então, hoje chegou o dia de te contarmos mais sobre isso. Você vai entrar um pouco no nosso mundo e ver como trabalhamos para ajudar o seu negócio, o seu caminhão e o nosso segmento como um todo. Vamos lá?!

 

O que é a Fretebras?

Na década de 90 – mais precisamente em 1998 -, em Catalão, Goiás, surgiu a ideia de criar uma plataforma online onde fosse possível anunciar e buscar fretes. Saindo do papel, foi dada a largada e a empresa então ganhou o nome de Fretenet.

Aquela ainda era uma época de transformação para a internet, ela estava nascendo no Brasil, e, por ser um negócio 100% online, a Fretenet precisou interromper suas atividades para esperar um melhor momento do mercado para acontecer.

Este momento chegou então em 2006, quando presenciamos a força da chegada dos smartphones e da evolução do universo digital. Com isso, nasceu a Fretebras.

Na época, a ideia de ser uma plataforma de publicação de busca de fretes se manteve. Hoje também, mas com o passar dos anos, também houve uma evolução nas soluções oferecidas, para que, cada vez mais, pudéssemos entregar a tão desejada eficiência aos nossos clientes e a todo setor.

Fomos crescendo e hoje contamos com mais de 18 mil empresas parceiras, 700 mil caminhoneiros e R$ 18 bilhões em fretes distribuídos, apenas no 1º trimestre deste ano.

 

O que fazemos?

A partir do nosso principal objetivo, que é levar mais eficiência para todo o setor de transporte de cargas, nós desdobramos nossas ações em diversas frentes para que, a partir daí, virassem (e continuem virando!) soluções e ferramentas para o seu dia a dia. Entre as principais, temos:

  • Deixar sua operação mais ágil e produtiva
  • Aumentar o volume e qualidade de cargas pro seu caminhão
  • Reduzir o tempo de fechamento dos fretes
  • Facilitar a vida de quem está sempre na estrada
  • Deixar suas negociações e processos mais seguros
  • Acelerar e melhorar a performance da sua operação
  • Expandir seu alcance geográfico, podendo resolver e encontrar fretes em todo Brasil
  • Mais autonomia e liberdade para novas oportunidades
  • Oferecer uma gama de serviços que te ajude em diferentes dores

Quanto mais o mercado se conecta no lugar e hora certa, não só os seus negócios vão pra frente, mas toda a economia do país. Fazendo assim com que o mercado aqueça, gere novas oportunidades para todos e você esteja preparado para aproveitá-las. Isto é o que fazemos!

 

Como fazemos?

De uma forma 100%, nós disponibilizamos aos nossos clientes uma plataforma que funciona 24/7, onde eles podem anunciar suas cargas, de e para qualquer lugar do Brasil, como também encontrá-las.

O sistema permite o contato direto entre as partes, para negociação sem intermediários, e a facilidade de resolver e encontrar cargas em apenas alguns minutos.

Fora isso, também disponibilizamos ferramentas para transações financeiras, emissão de documentos, segurança de cargas, checagem de dados, cálculo de fretes, entre outras. Buscando sempre estudar e acompanhar as mudanças e dores de quem vive da estrada para oferecermos, cada vez mais, o que faz sentido para todo o ecossistema de transporte de cargas.

Mas, a principal mensagem, é que fazemos tudo isso com base em tecnologia de ponta e processos inteligentes. Pois, já que o setor e os negócios são extremamente dinâmicos, mudam em um piscar de olhos, com isso nós conseguimos acompanhar as necessidades e oportunidades de forma rápida e te deixar pronto para lidar com cada uma delas, tanto as necessidades quanto às oportunidades.

 

Fretebras para transportadoras

Para as mais de 18 mil empresas que contam com a nossa parceria hoje, e para tantas outras que queiram se unir a nós, oferecemos soluções pensadas especificamente sobre as dores de quem trabalha como transportadora, embarcadora de produtos ou afins.

Assim como citado acima, nosso principal meio de contribuição nesta parceria é disponibilizar uma plataforma online onde fretes podem ser publicados a qualquer momento e de forma ilimitada. E caminhoneiros, dos mais diferentes perfis e estados, encontrados.

Também é possível encontrar tipos específicos de carrocerias, devido ao volume de opções que oferecemos, além de soluções que te ajudam nas finanças, segurança, eficiência e muito mais.

Se quiser saber, no detalhe, tudo que temos disponível para a sua empresa, basta falar com um dos nossos especialistas.

 

Fretebras para caminhoneiros autônomos

Aqui, também é a casa do caminhoneiro! De uma forma fácil e muito ágil, ele pode encontrar fretes de onde e para onde quiser, negociar de forma direta, e contar com a segurança, tanto do apoio da nossa equipe para auxiliá-los no que precisarem, quanto com a avaliação que realizamos para cada empresa que entra em nossa base.

O uso da plataforma é muito simples, acontece através de um aplicativo baixado no celular, e, além disso, este parceiro também conta com soluções, como cashback no diesel, calculadora de fretes, saldo de frete garantido (em contratações via Fretebras e pagamento pela nossa Conta Digital) e muito mais.

Tudo para que todos os caminhoneiros que pegam a estrada com a gente, tenham sempre trabalho, segurança e celeridade à vista.

Sabe quem somos no final das contas? Fora todas as explicações, termos e técnicas? Somos um parceiro do seu negócio! Que quer estar por perto pra facilitar e gerar mais oportunidades pro seu dia a dia. Que quer estender a mão para os problemas e contribuir pro sucesso. Para tudo isso e muito mais, pode contar com a gente.

Para saber ainda mais detalhes sobre como podemos te ajudar a resolver ou encontrar fretes com agilidade e eficiência, acesse esta página se você é caminhoneiro ou esta se você tem uma empresa.

Juntos, vamos transformar os caminhos de quem vive da estrada.

Você já conhece a Fretebras e sabe como podemos ajudar a sua transportadora?

Aqui, você se conecta mais rápido com quem precisa de fretes e deixa sua operação mais ágil, eficiente e rentável.
Preencha o formulário abaixo e fale com os nossos especialistas em logística:


Compartilhe: