Tá a fim de faturar mais com os seus fretes? Então, se liga no papel do gerenciamento de risco para caminhoneiro! Hoje, as transportadoras e empresas que precisam transportar não fecham negócio antes de ter certeza que o motorista e o seu veículo possuam todas as qualidades e aprovações necessárias para uma viagem 100% segura.

Outro ponto importante é o transportador ter a certeza de que quem está fechando o frete seja mesmo o motorista, e não um fraudador tentando se passar por você. Por isso, elas usam um recurso que vai identificar quem é bom e trabalha com segurança: o gerenciamento de risco

Bora descobrir mais sobre como ele pode fazer toda a diferença na sua jornada. Vamos explicar tudo bem explicadinho, com o passo a passo para você ser visto pelas melhores empresas como caminhoneiro top. Acompanha aí!  

Gerenciamento de risco para caminhoneiros

O gerenciamento de risco é um conjunto de medidas usadas para garantir que suas viagens sejam seguras e livres de problemas. Sabe quando uma transportadora está contratando os seus serviços e, antes, ela faz uma análise do seu histórico? Isso acontece porque ela quer ter certeza de que está escolhendo um profissional qualificado. E é aí que entra o gerenciamento de risco!

Então, para virar o jogo e começar a fechar os melhores fretes, dedique-se ao seu perfil. No app Fretebras, tem uma parte para você inserir todos os seus dados e também os do seu veículo. Quando você mantém tudo em dia, as transportadoras conseguem ver que você é um motorista capacitado para aquela demanda específica que ela precisa. 

O resultado de fornecer todos os dados é que isso aumenta suas chances de ser escolhido para as melhores cargas. E tem mais: você ganha preferência na hora de acertar os detalhes do frete. 

Para quem precisa transportar, é importante saber se você é qualificado para o frete e não tem um perfil de risco (ou seja: não é um fraudador tentando se passar por você). Quem vai te contratar quer ter a garantia de que o seu caminhão atende à capacidade e às necessidades da carga. Por exemplo: grãos, líquidos e carga frigorífica não podem seguir em qualquer veículo, concorda? Do mesmo jeito, você tem acesso aos dados da empresa para somente aceitar boas parcerias.

Vantagens do gerenciamento de risco para caminhoneiro

Na Fretebras, as vantagens do gerenciamento de risco para caminhoneiro são muitas!

Cadastro grátis nas gerenciadoras de risco parceiras

Ao ter seu cadastro aprovado pela gerenciadora de risco parceira da Fretebras, você tem mais chances de ser escolhido para os fretes. Além disso, esse cadastro gratuito facilita e agiliza o processo de fechamento dos fretes.

Agilize sua aprovação nas seguradoras

Com o cadastro aprovado, você pode ter sua aprovação nas seguradoras de forma mais rápida e eficiente. Sabe o que isso significa? Mais agilidade na hora de fechar os fretes.

Contratação mais rápida e menos burocrática

Com todas as suas informações atualizadas e seu cadastro aprovado, a contratação para os fretes se torna mais rápida e menos burocrática. Assim, você pode começar o trabalho o mais rápido possível.

Como pegar mais fretes com o gerenciamento de risco

Se você quer aproveitar todas essas vantagens, é fácil! Basta seguir os passos abaixo:

  • Mantenha os dados do seu veículo em dia: confira e atualize as informações do seu caminhão principal na Fretebras, como o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) e o Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC) das placas. 
  • Mantenha seu perfil atualizado: complete todas as pendências e esteja com os documentos sempre atualizados na plataforma da Fretebras.
  • Fique de olho no prazo para cadastro: você terá 48 horas para fazer todas as atualizações necessárias no seu perfil. Não se preocupe, é tempo suficiente para deixar tudo em dia.

Quando você faz o cadastro corretamente e de forma completa na Fretebras, você recebe um selo de segurança, indicando que seu cadastro foi aprovado. Ele aumenta a confiança das transportadoras em você. Isso te dá mais destaque e preferência na hora de as empresas escolherem os motoristas para os fretes

Pronto para fechar muitos fretes top? Ficar atento no gerenciamento de risco para caminhoneiro mostra para todos que você é um motorista apto e o seu perfil de risco é aprovado. Assim, a transportadora vai selecionar você e vai te dar preferência na hora de acertar as cargas. Então, o que está esperando? Vem para a Fretebras, atualize seu perfil e tenha mais destaque na hora de fechar viagens

 

Compartilhe: