Fretebras já emprestou mais de R$ 140 milhões à transportadoras

2022-05-16T10:22:52-03:0010/05/2022|Categorias: Institucional|

O site O Carreteiro, um dos principais do país sobre o setor de Transportes e Logística, divulgou uma matéria sobre as operações de crédito oferecidas pela Fretebras às transportadoras.

Sem tempo para ler? Aperte play no áudio!

Investimento no setor de transportes

Em menos de um ano, a logtech conseguiu movimentar R$ 140 milhões em capital de giro para seus clientes. Uma grande marca.

O diretor de Fintech da Fretebras, Thiago Chueiri, declara na publicação que a proposta da Fretebras é se apoiar no histórico de transações das transportadoras em sua plataforma para conseguir um cálculo melhor dos riscos e poder oferecer crédito em uma modalidade diferente, vinculada apenas ao CTe (Conhecimento de Transporte Eletrônico).

 

Crédito Fretebras: capital de giro

Chueiri ainda revela que, de dezembro para janeiro, o volume de crédito ofertado aumentou em 50%, e de janeiro para fevereiro foi registrada uma alta de 30%.

Isso acontece dentro de um cenário em que, de acordo com estudo do ano passado da Confederação Nacional do Transporte (CNT) revelou, em um estudo do ano passado, que 43,4% das transportadoras solicitaram créditos no ano passado, e, destas, 46,4% tiveram sua solicitação negada, demonstrando que os modelos tradicionais de antecipação de recebíveis condenavam as empresas.

 

Fretebras para transportadoras

Vale ressaltar que esse apoio da Fretebras mostra como a plataforma está preocupada com o ecossistema em que atua. Além de pioneira no setor de transporte e logística, a companhia também se mostra preocupada em dar suporte a um dos segmentos que mais sofreram com a pandemia e a instabilidade econômica, alimentada pela alta crescente dos juros e do preço dos combustíveis.

Leia a notícia completa e saiba como as empresas podem solicitar essa modalidade financeira com a Fretebras, para manter um caixa saudável e sustentável.

Para consultar outros conteúdos como esse, visite o Blog Fretebras e assine a newsletter para não perder nenhum conteúdo! Em caso de dúvida, conheça as nossas soluções.

Compartilhe: