O site O Carreteiro, um dos principais do país sobre o setor de Transportes e Logística, divulgou uma matéria sobre as operações de crédito oferecidas pela Fretebras às transportadoras.

Investimento no setor de transportes

Em menos de um ano, a logtech conseguiu movimentar R$ 140 milhões em capital de giro para seus clientes. Uma grande marca.

O diretor de Fintech da Fretebras, Thiago Chueiri, declara na publicação que a proposta da Fretebras é se apoiar no histórico de transações das transportadoras em sua plataforma para conseguir um cálculo melhor dos riscos e poder oferecer crédito em uma modalidade diferente, vinculada apenas ao CTe (Conhecimento de Transporte Eletrônico).

 

Crédito Fretebras: capital de giro

Chueiri ainda revela que, de dezembro para janeiro, o volume de crédito ofertado aumentou em 50%, e de janeiro para fevereiro foi registrada uma alta de 30%.

Isso acontece dentro de um cenário em que, de acordo com estudo do ano passado da Confederação Nacional do Transporte (CNT) revelou, em um estudo do ano passado, que 43,4% das transportadoras solicitaram créditos no ano passado, e, destas, 46,4% tiveram sua solicitação negada, demonstrando que os modelos tradicionais de antecipação de recebíveis condenavam as empresas.

 

Fretebras para transportadoras

Vale ressaltar que esse apoio da Fretebras mostra como a plataforma está preocupada com o ecossistema em que atua. Além de pioneira no setor de transporte e logística, a companhia também se mostra preocupada em dar suporte a um dos segmentos que mais sofreram com a pandemia e a instabilidade econômica, alimentada pela alta crescente dos juros e do preço dos combustíveis.

Leia a notícia completa e saiba como as empresas podem solicitar essa modalidade financeira com a Fretebras, para manter um caixa saudável e sustentável.

Para consultar outros conteúdos como esse, visite o Blog Fretebras e assine a newsletter para não perder nenhum conteúdo! Em caso de dúvida, conheça as nossas soluções.

Você já conhece a Fretebras e sabe como podemos ajudar a sua transportadora?

Aqui, você se conecta mais rápido com quem precisa de fretes e deixa sua operação mais ágil, eficiente e rentável. Preencha o formulário abaixo e fale com os nossos especialistas em logística:


Compartilhe: