Um levantamento realizado pela Frete.com identificou um aumento de mulheres caminhoneiras nos últimos três anos.

Em 2021 esse registro era de 3 mil mulheres e atualmente são cerca de 10 mil caminhoneiras mulheres cadastradas na plataforma. A justificativa para esse aumento de 233%, segundo a entidade, está na oferta de uma segurança pessoal oferecida pela tecnologia da plataforma Frete.com.

Entenda por que as mulheres caminhoneiras estão cada vez mais presentes no setor

A base de análise é a de caminhoneiros únicos ativos por mês na plataforma: 235 mil. Ou seja, 4% do total são mulheres.

“É claro que é uma profissão predominantemente com presença de homens, até por questões que envolvem integridade e segurança física. Mas, o que podemos observar, é que nos últimos anos, com o avanço da tecnologia, com questões que vão de monitoramento rodoviário até a formação de um cadastro de dados mais eficiente, as mulheres tem se colocado mais seguras para esta carreira – que, claro, apresenta vários desafios”, aponta Federico Vega, CEO da Frete.com.

A plataforma Frete.com conta atualmente com um atendimento otimizado na Ouvidoria de acordo com a gravidade das denúncias recebidas. A plataforma também faz um atendimento de forma geral para o monitoramento de cargas, gerando uma segurança maior para os profissionais cadastrados.
Sobre a atuação Frete.com na segurança

Investimento em segurança

Nos últimos 2 anos a plataforma investiu R$80 milhões para melhorias em relação à segurança. A Frete.com fortaleceu a equipe de Ouvidoria e foi elaborado um time especializado de Risco e Prevenção à Fraude. O dado da plataforma é que foi reduzido em 67% as fraudes contra caminhoneiros.

Risco e prevenção à fraude

Atualmente, a Frete.com atua com um robô para a temática de Risco e Prevenção à Fraude. Basicamente, esse robô analisa, verifica e valida os fretes publicados na plataforma para os motoristas. Qualquer frete que possa ser considerado suspeito, o robô faz um alerta. De acordo com a empresa, foi um dos principais responsáveis pela redução das fraudes contra os caminhoneiros, juntamente com o sistema de avaliação de mão dupla oferecido pela plataforma.

Outro ponto que a Frete.com atua é na segurança do pagamento do frete. Por meio do recurso “saldo garantido” ela elimina os riscos dos motoristas sofrerem calote.

Gostou do conteúdo? Assine a newsletter e fique por dentro de todas as atualizações do nosso Blog!

Compartilhe: