O Brasil tem um grande potencial para quem quer empreender. Por isso, se você tem vontade de abrir uma transportadora, continue nesse texto que nós vamos falar bastante sobre o assunto! As dicas são pra te ajudar a saber como começar, como criar seu plano de negócios, qual tecnologia usar e como ter o melhor desempenho da sua empresa no setor logístico.

 

Digitalização do frete

Este tópico é importantíssimo, porque ele vai te ajudar a definir o seu modelo de negócio e, consequentemente, impactar no seu caixa.

Quando se fala em abrir uma transportadora, muitas pessoas pensam que o investimento inicial é a compra de frota para o transporte de cargas. Mas, como em muitos setores da economia, na logística já temos soluções digitais que mudaram este cenário.

Ao invés de ter frota própria e gastar com documentação, manutenção, etc, você pode contar com uma frota digital. A digitalização do frete é basicamente uma nova forma de contratar caminhoneiros autônomos, tudo pela internet e com mais segurança para o ecossistema logístico.

 

Abrir uma transportadora: oportunidades no mercado

Sendo assim, você não precisa colocar um alto investimento em um financiamento para a compra de um caminhão. Você pode usar sites e plataformas de fretes para encontrar caminhoneiros autônomos que desejam carregar para a sua empresa.

Suas despesas ficariam mais concentradas no pagamento destes motoristas e isso te permitiria negociar frete a frete, pensando num valor justo para ambos os lados.

Você pode montar uma estrutura com computadores e celulares para começar a negociar cargas de forma digital e remota. Assim, você não precisa ter um grande espaço, como um galpão, nesse começo.

 

Frota digital

O transporte rodoviário de cargas é essencial para o Brasil, tanto pela sua extensão, quanto pelo volume transportado. Afinal, o setor é responsável por mais de 60% do transporte de cargas no Brasil!

A gente sabe da necessidade de resolver o frete rapidamente, porque carga parada significa perda de dinheiro. Então, aproveitando de tecnologias que já existem, como a Fretebras, você pode anunciar seu frete e encontrar o motorista certo para o transporte em minutos.

Isso facilita a sua operação, uma vez que você entra em contato com caminhoneiros de todo o Brasil e pode contar com as etapas de verificação da Fretebras pra tornar esse contato ainda mais seguro.

 

Base de caminhoneiro autônomo

Tudo isso só é possível porque na Fretebras nós temos mais de 720 mil caminhoneiros parceiros cadastrados. Além disso, a liquidez da plataforma é enorme: isso significa que os fretes e os caminhoneiros estão distribuídos por todo o país.

Seguindo essa lógica, sua empresa não precisa estar no mesmo lugar que o seu frete, uma vez que vocês negociam tudo diretamente e ainda têm transparência no acompanhamento de cada etapa da carga à descarga.

Para os caminhoneiros autônomos é a oportunidade de fechar mais negócios diretamente com as empresas, sem intermediários.

 

Soluções financeiras

Aqui na Fretebras, além de você conseguir abrir uma transportadora, você também consegue expandir sem correr tantos riscos.

Nós temos soluções financeiras que vão ajudar a sua empresa a fechar mais contratos sem ter medo de não ter a grana pra pagar o adiantamento dos motoristas. Esse é o propósito da antecipação de recebíveis.

 

Antecipação de recebíveis

A antecipação de recebíveis é um crédito com as melhores taxas, que te permite adiantar aquele dinheiro que você receberia só em 90 dias. Isso ajuda a resolver seus problemas de fluxo de caixa e te dá um fôlego pra pagar as contas em dia e negociar melhor outras despesas.

É que aqui a gente acredita no seu negócio e na sua capacidade de ganhar o Brasil!

 

Oportunidade de crescimento para pequenas, médias e grandes empresas

E não importa qual o tamanho da sua empresa: essa solução é pra você sim! Por sermos uma empresa de tecnologia do setor de transporte de cargas, sabemos onde o seu sapato aperta. Por isso, nossas soluções financeiras cabem no seu bolso e vão te ajudar a organizar a casa pra crescer e lucrar mais.

 

Conclusão

Pra começar a empreender no setor de transportes, não é necessário mais ter uma grande frota e um galpão pra chamar de seu. Com a tecnologia, ficou mais fácil e rápido encontrar os melhores caminhoneiros autônomos pra transportar todo tipo de carga com plataformas como a Fretebras.

Além de resolver suas cargas mais rápido, com a Fretebras a sua empresa também acessa soluções financeiras feitas na medida pro seu negócio seguir crescendo.

Você já conhece a Fretebras e sabe como podemos ajudar a sua transportadora?

Aqui, você se conecta mais rápido com quem precisa de fretes e deixa sua operação mais ágil, eficiente e rentável.
Preencha o formulário abaixo e fale com os nossos especialistas em logística:


Compartilhe: