O jornal Estadão, um dos maiores do Brasil, publicou uma matéria mostrando como as plataformas digitais de fretes, como a Fretebras, ajudam as transportadoras a conseguirem mais agilidade e segurança em seus serviços. A publicação demonstra que antes o processo era mais burocrático, demandava mais tempo para fechar um carregamento e as empresas não tinham tantas informações sobre os caminhoneiros.

Plataformas digitais de fretes

Utilizaram como exemplo a transportadora Grupo Scapini, do Rio Grande do Sul, que decidiu usar a tecnologia ao seu favor para buscar novos caminhoneiros autônomos, por meio de uma plataforma online de fretes.

“A captação é muito mais rápida que antigamente. Antes, nós levávamos algumas horas para encontrar alguém adequado, e hoje esse processo leva segundos”, explicou o CEO da empresa, Lucas Scapini.

 

Agilidade e confiança para fechar o frete

As boas experiências das transportadoras com plataformas digitais de fretes foi destacada pela matéria, revelando que essas tecnologias trazem processos que garantam mais agilidade e geram mais confiança na hora de fechar o frete. Como exemplo foi citada a Fretebras, que oferece uma avaliação de mão dupla. Ou seja, isso faz com que a relação entre caminhoneiros e transportadoras seja mais transparente. A avaliação cruzada é um processo que compõe o fluxo da jornada dos usuários na plataforma digital.

“Com o serviço, ambas as partes se avaliam ao final de um frete, deixando um histórico que pode ser consultado por outros no futuro. É por meio da avaliação que identificamos também pontos de conflito durante a jornada do frete”, contou o especialista no combate às fraudes digitais e responsável pela prevenção à Fraude da Fretebras, Michael Bogajo.

De acordo com ele, os motoristas cadastrados na plataforma, por exemplo, já realizaram aproximadamente 90 mil avaliações das empresas, que ficaram com nota média de 4,35 a 5.

Leia a notícia completa e saiba mais sobre as ações de segurança da Fretebras e opiniões de transportadoras, que apostaram na digitalização para tornar a gestão de fretes mais eficiente e segura.

Para acessar outros conteúdos como esse, visite o Blog Fretebras e não se esqueça de assinar a nossa newsletter.

 

Você já conhece a Fretebras e sabe como podemos ajudar a sua transportadora?

Aqui, você se conecta mais rápido com quem precisa de fretes e deixa sua operação mais ágil, eficiente e rentável.
Preencha o formulário abaixo e fale com os nossos especialistas em logística:


Compartilhe: