Uma dúvida comum entre as transportadoras é a seguinte: quais são as melhores estratégias para encontrar um bom motorista autônomo?

A contratação desse profissional apresenta algumas vantagens para a organização. Entre elas, estão a ausência de vínculo empregatício e a possibilidade de remunerar o profissional de acordo com a produtividade. Além disso, em alguns casos, o motorista ainda conta com um veículo próprio.

Você está interessado em saber mais sobre esse assunto? Neste post, falaremos sobre as dificuldades que podem aparecer nessa busca e forneceremos algumas dicas que o ajudarão na procura dos profissionais. Continue a leitura!

Quais são as dificuldades que podem surgir na busca?

A busca por profissionais é um dos principais desafios enfrentados pelas empresas, e essa realidade não é diferente em relação às transportadoras. Isso porque, caso sejam bem escolhidos, farão total diferença para o desempenho da sua organização no mercado.

No entanto, há algumas complicações que podem surgir nessa busca. Entre elas, podemos citar a dificuldade para encontrar profissionais qualificados ou com a experiência solicitada pela empresa. Em outros casos, a questão financeira também representa um entrave, ou seja, a pretensão salarial pode ser um empecilho (isso costuma ser mais comum em companhias de pequeno porte).

Como procurar um motorista autônomo?

Apesar das dificuldades que podem ser enfrentadas no momento da busca por profissionais, há uma forma muito eficiente de encontrar bons motoristas autônomos: por meio de uma plataforma de publicação de fretes.

Sem dúvida alguma, a dica mais segura de contratar um bom motorista autônomo é fazendo o uso das plataformas on-line. Elas são uma opção segura e eficiente por diversos motivos. Abordaremos sobre os motivos abaixo. Confira!

Mais segurança para o contratante

Primeiramente, com a adoção das plataformas on-line , as organizações têm mais segurança no processo de contratação dos profissionais. Isso acontece porque o procedimento é feito sem burocracias, de forma rápida e eficiente.

Facilidade para encontrar profissionais qualificados

Outro aspecto positivo em relação às plataformas on-line é que elas possibilitam as empresas terem mais facilidade de encontrarem profissionais qualificados. Isso porque, com poucos cliques as organizações conseguem ter acesso aos perfis de vários motoristas.

Dessa forma, fica mais fácil para as companhias, especialmente as do setor de transporte, selecionarem os melhores profissionais e que estejam melhor alinhados ao perfil da organização. Além disso, como todo o procedimento é feito em menos tempo, há também a otimização da produtividade no seu negócio. Muito bom tudo isso, não é mesmo?

A busca por motoristas autônomos nem sempre é uma tarefa fácil. No entanto, há algumas dicas que podem ajudar essa procura a ser mais produtiva e efetiva. As plataformas on-line são uma ótima solução, pois elas ajudam a sua empresa a encontrar bons profissionais de forma prática e sem burocracia.

Agora que você já sabe como encontrar um motorista autônomo, entenda, no nosso outro post, como uma plataforma de fretes pode impulsionar o seu negócio.

Você já conhece a Fretebras e sabe como podemos ajudar a sua transportadora?

Aqui, você se conecta mais rápido com quem precisa de fretes e deixa sua operação mais ágil, eficiente e rentável. Preencha o formulário abaixo e fale com os nossos especialistas em logística:


Compartilhe: