Qual a melhor plataforma para encontrar caminhoneiro autônomo?

2020-08-10T11:35:09-03:0005/08/2020|Categorias: Logística e Transportes|

A difícil tarefa de encontrar caminhoneiro conta agora com a tecnologia e a agilidade da plataforma de fretes.

A tecnologia já está se instalando de tal forma no setor de transporte de cargas que hoje em dia há poucas dúvidas sobre usar ou não uma plataforma de fretes para operar melhor. Entre as plataformas disponíveis, a FreteBras se destaca com a experiência de onze anos nesse mercado, colaborando para uma verdadeira transformação digital nas estradas, proporcionando maior rapidez e agilidade no trabalho de encontrar caminhoneiro autônomo.

O processo é simples e eficiente: a empresa, de pequeno, médio ou grande porte, faz o cadastro no site da FreteBras, com um CNPJ válido e ativo. Depois escolhe o plano para se associar e começa a publicar fretes ilimitados para mais de 420 mil caminhoneiros ativos, cadastrados e confiáveis. A negociação acontece diretamente com eles, após o contato dos interessados.

Como a plataforma FreteBras conta com 10 mil empresas associadas e publica uma média de 20 mil cargas mensais, ela vem ganhando a preferência dos caminhoneiros para buscar fretes. Para isso, eles se cadastram gratuitamente no aplicativo e encontram as ofertas de carga no celular, com apenas um clique, onde quer que estejam. Antes, as transportadoras divulgavam somente na região onde estavam instaladas ou tinham que enviar um embarcador a outras localidades para captar caminhão, encontrar caminhoneiro. A tecnologia mudou esse cenário. 

Agora, é só postar na FreteBras que o motorista liga atrás do frete. Outra opção é usar a lista que a plataforma fornece com os motoristas que estão na região e a empresa faz contato. Graças ao check-in frotista, os motoristas podem encontrar fretes com facilidade, inclusive de retorno, e assim a ferramenta não deixa nenhum veículo ocioso. Logo, para a empresa transportadora, encontrar caminhoneiro autônomo através da plataforma não é problema.

Seja qual for a carga, é possível encontrar na plataforma FreteBras o veículo ideal para transportá-la e selecionar o caminhão e a carroceria entre diversas opções:

Leves – Toco, ¾, VLC

Ideais para transportes de curta distância ou dentro de centros urbanos. As principais carrocerias utilizadas são Baú, Grade Baixa, Baú Frigorífico e a Sider.

Médios – Truck e Bitruck

Indicada para rodar em estrada, essa categoria transporta cargas entre 14 e 20 toneladas. Suas carrocerias mais populares no Brasil são Caçamba Graneleira, Grade Baixa, Baú e Baú Frigorífico.

Pesados – Carreta, Carreta LS, Bitrem, Rodotrem

Para quem precisa transportar cargas maiores e com mais peso, esse grupo de veículos é ideal. Com capacidade entre 25 e 52 toneladas, as carrocerias mais populares são Caçamba Graneleira, Grade Baixa, Baú e Baú Frigorífico. Elas são utilizadas principalmente para cargas a granel.

Funcionalidades sem custo adicional

O frete publicado fica disponível na plataforma e geralmente a empresa desativa a publicação em minutos, pelo rápido retorno. A empresa transportadora associada conta ainda com várias funcionalidades que ajudam na gestão do que transporta e das cargas que precisa divulgar para encontrar caminhoneiro autônomo, com rapidez e eficiência.

A plataforma serve também para as empresas que não têm caminhão ou que querem ampliar a capacidade da frota. Elas podem encontrar caminhoneiro autônomo através da ferramenta, como uma alternativa para manter a operação sem ter que adquirir veículos e assim reduzir custos. Além disso, a plataforma proporciona às empresas, com ou sem filiais, a possibilidade de uma visão otimizada das cargas que já carregaram ou que precisam ser divulgadas.

O destaque fica com o check-in de frota, funcionalidade da plataforma FreteBras que, em vez de encontrar caminhoneiro, traz outra solução importante para as transportadoras que estão com a frota ociosa: a possibilidade de disponibilizar seus veículos para os fretes de outras empresas. Afinal, caminhão parado é só custo. Mas para entrar nesse quesito é necessário ter cinco caminhões ou mais.

Outra funcionalidade essencial é a análise de rota, que possibilita definir uma média de preço do frete por tipo de caminhão em rotas que a empresa nunca fez ou até mesmo para saber se as negociações que vêm realizando estão equiparadas com o mercado. Essa é mais uma vantagem do uso da plataforma de cargas FreteBras, que conta com informações relevantes de sua base de dados.

Como é possível constatar com esse artigo, não é sem motivo que a FreteBras é líder no segmento. Além de desempenhar com rapidez e eficiência a tarefa de encontrar caminhoneiro, a plataforma oferece diversas funcionalidades sem nenhum custo extra para ajudar as empresas com a gestão de fretes e frota.

Que tal conhecer os planos e preços da plataforma de publicação de cargas da FreteBras? Confira agora.

Compartilhe: