5 motivos para cadastrar suas empresas filiais na Fretebras

2024-04-11T19:16:10-03:0020/10/2021|Categories: Logística e Transportes|

Se a sua empresa matriz já usa a Fretebras para contratar caminhoneiros com agilidade e segurança, saiba que trazer as suas filiais para a nossa plataforma pode transformar a sua gestão logística!

Hoje vamos falar sobre os benefícios de unificar as suas empresas filiais na nossa plataforma de fretes e cargas Fretebras, e como reduzir os custos das suas operações. Vamos juntos?

Gestão logística: como melhorar a operação?

Controlar os fretes que a sua empresa tem todos os dias não é uma tarefa fácil, certo? A gestão logística do transporte de carga envolve organização, uma equipe capacitada para otimizar os processos e muita negociação. 

Quando o crescimento do seu negócio é grande a ponto de se consolidar com filiais, a gestão logística fica ainda mais complexa, pensando em toda a cadeia produtividade da atividade. 

Por isso, ter uma gestão unificada do transporte de cargas melhora a operação da matriz e suas filiais e garante o escalonamento do seu negócio, sem perder a qualidade, controlando o custo logístico.

 

Como tomar melhores decisões sobre logística de matriz e filiais? 

Imagine melhorar o prazo de entrega dos seus produtos, a eficiência nos seus processos logísticos e ainda reduzir custos. Parece um sonho?

Olha, essas metas são extremamente importantes e possíveis de serem atingidas, desde que a sua empresa tenha uma ferramenta imprescindível: dados

Com um mercado cada vez mais competitivo, captar dados de operações, acompanhá-los e ter ideias de como resolver gargalos é um processo que vai acelerar o seu crescimento.

Utilizando a plataforma de cargas e fretes Fretebras, você já sabe quantos fretes publica mensalmente, qual é a frequência por região, média de valores e muito mais, certo? 

Isto já é um grande passo para contratar os caminhoneiros certos por localização e otimizar os seus custos de acordo com a filial que possui o maior volume de transporte de cargas. 

Quer entender melhor de que maneira os dados que a nossa plataforma gera podem te ajudar? Acompanhe nossos 5 motivos para cadastrar suas filiais. 

 

Fretebras para empresas: 5 motivos para cadastrar suas filiais 

Agora que já falamos sobre a importância de ter uma fonte de dados confiável como a Fretebras, vamos mostrar na prática como a plataforma ajuda na gestão logística do transporte de cargas. 

Olha só tudo que podemos fazer pelas suas filiais: 

1. Melhorar a visibilidade dos fretes

Com um acesso unificado na plataforma Fretebras para empresas, a visibilidade das operações das filiais fica extremamente clara. Essa funcionalidade facilita a gestão logística.

Pela Central do Assinante é possível acompanhar todos os anúncios de frete e o status. Nada com ter uma visão geral para tomar decisões rápidas, não é mesmo?  

2. Acompanhamento mais próximo 

Se o seu acesso unificado te permite ter uma visão geral rápida, um outro benefício é justamente mostrar seus anúncios de fretes detalhadamente. 

Você escolhe qual filial quer acessar para ver e pode fazer seu acompanhamento ainda mais próximo. É possível comparar suas filiais rapidamente e entender como está o ritmo de demanda de cada uma. 

3. Customização de necessidades 

Essa comparação mais rápida que falamos acima vai levar a sua empresa a uma outra etapa: ao entendimento de tendências por período

Registrando e acompanhando essas tendências, seu negócio pode dar um passo à diante, que é a customização de necessidades. 

Por exemplo, se você registra aumento de transporte de cargas de setembro a fevereiro, poderá criar estratégias de otimização da sua frota. Por consequência, você terá redução de custos com combustíveis e ainda tornará sua operação mais eficiente. 

4. Acompanhamento da publicação de fretes e status

Sabe a funcionalidade de salvar fretes que têm recorrência e publicá-los novamente sempre que necessário? 

Com todas as informações das suas filiais no mesmo lugar, fica ainda mais fácil o controle e acompanhamento das publicações de frete e de status. 

Dessa forma, o seu time não perde tempo para publicar novamente ou atender ligações de caminhoneiros interessados em um frete que não está mais disponível. 

5. Identificação de dados 

Por fim, um benefício que vale muito: a identificação de dados relevantes para o seu negócio

Dados são o novo petróleo” – é o que dizem CEOs e consultores de mercado. Essa fala está presente porque, com um bom uso destes dados, é possível transformar as operações de qualquer empresa. 

Através deles, pode-se relacionar o aumento do consumo de determinados insumos em uma época do ano e se preparar para atender seus clientes com mais organização.  Também é possível reduzir o custo logístico, eliminando gastos desnecessários em momentos de baixa de produção para equilibrar as suas contas.

Normalmente as empresas que têm acesso a dados utilizam ERPs caríssimos para isto, mas você pode ter a facilidade de encontrar informações de logística dentro da plataforma da Fretebras, por um valor super acessível.

Conheça a Fretebras

Viu como é bom ter também as suas filiais na nossa plataforma? Então não deixe de cadastrá-las agora mesmo e garantir um desconto super especial da Black Friday

Você já conhece a Fretebras e sabe como podemos ajudar a sua transportadora?

Aqui, você se conecta mais rápido com quem precisa de fretes e deixa sua operação mais ágil, eficiente e rentável. Preencha o formulário abaixo e fale com os nossos especialistas em logística:


Compartilhe:

Compartilhe!

Ir ao Topo