A Plataforma Fretebras traz muitas funcionalidades e ajuda a agilizar as operações de transporte rodoviário de cargas.
Sem tempo para ler? Aperte play no áudio!
Plataforma de cargas e fretes Fretebras
operações de transporte de mercadorias de forma rápida e fácil, com apenas alguns cliques, e ainda colabora para que a tecnologia viaje pelas estradas, Brasil afora, nas mãos dos caminhoneiros autônomos. Assim é a plataforma de fretes Fretebras.
Cargas e fretes para todo o Brasil
Líder no segmento de publicação de cargas e fretes, a Fretebras é uma ferramenta importante para quem realiza o transporte de cargas, pois conecta essas empresas aos caminhoneiros autônomos interessados nesse trabalho. O carro-chefe da ferramenta é a publicação ilimitada de fretes que chega à casa de 600 mil por mês. Mas não é só isso, a plataforma também auxilia as empresas na gestão de frotas.
Como funciona a Fretebras?
As empresas do segmento encontram na Fretebras a possibilidade de publicar seus fretes para um público formado exclusivamente por caminhoneiros através de um plano de assinatura com diversas funcionalidades que facilita o dia a dia. É importante frisar que essas empresas passam por validação de dados para utilizar a plataforma.
Autonomia para o caminhoneiro autônomo
Para o caminhoneiro autônomo, a coisa é mais fácil ainda: é só baixar o aplicativo da plataforma Fretebras, disponível para Android, se cadastrar, ter seus dados validados e fazer o check-in para receber as publicações de cargas, onde quer que esteja, de forma simples e gratuita. O papel da plataforma é o de conectar as duas pontas, sem nenhuma interferência na negociação dos fretes.
Fretebras para empresas: facilite a gestão de frota
A empresa associada concentra sua gestão de frotas na base da plataforma Fretebras, que conta hoje com mais de 17 mil empresas cadastradas, grande parte composta por transportadoras.
Fretebras para embarcadores
A ferramenta possibilita também a participação de outras empresas que têm carga para transportar, como indústria e comércio, as embarcadoras, que conseguem utilizar a plataforma desde que transportem com motorista autônomo.
Frota virtual
Existem também empresas que não possuem caminhão próprio e utilizam a base da FreteBras como frota virtual, contando com seus 640 mil caminhoneiros cadastrados.
Para quem tem filiais, a gestão através da ferramenta permite uma visão completa e o controle de fretes de cada uma delas pela matriz. Já para quem faz publicação diária de pallet, a ferramenta permite otimizar o trabalho na opção “Listar Fretes” e verificar o que já carregou ou distribuiu, além de ativar novos fretes para que sejam carregados.
Funcionalidades impulsionam a operação
A Fretebras dispõe de várias funcionalidades que auxiliam as empresas a agilizar o transporte de cargas. Elas são as seguintes:
Análise de Rota
A Análise de Rota está disponível para as empresas associadas e permite encurtar o caminho na definição do preço do frete. Ela facilita o estudo das rotas e dos preços que estão sendo praticados para o transporte de mercadorias. A ideia é simples: as informações que abastecem a ferramenta para a publicação de cargas ajudam a compor a análise e obter uma média de preço. A solução é ideal para quem deve transportar produtos novos ou ir a lugares para os quais nunca trabalhou.
Assim, quem vai fazer a rota São Paulo-Espírito Santo pela primeira vez, por exemplo, e precisa saber quanto em média cobra um Baú nessa rota, consegue facilmente a informação através dessa análise, que proporciona uma visão mais qualificada e ajuda a empresa chegar ao preço do frete de acordo com o mercado.
Cotação de frete
A plataforma de cargas e fretes conecta empresas, embarcadores e transportadoras com caminhoneiros autônomos de todo o país.
Através da funcionalidade Cotação de Frete, a embarcadora pode cotar suas cargas na ferramenta. Ela insere o pedido de cotação de frete na plataforma e quem vai responder são as empresas transportadoras interessadas, dentre as 10 mil cadastradas na ferramenta.
As transportadoras avaliam o pedido e chegam ao preço, que é informado na sequência. O representante da indústria recebe a cotação de várias empresas e fecha negócio rapidamente. Caso a transportadora não tenha caminhão suficiente ou disponível para atender a demanda, é possível publicar o frete para o caminhoneiro autônomo.