Plataforma FreteBras: completa para sua transportadora

2021-05-12T17:45:53-03:0028/04/2021|Categorias: Logística e Transportes|

Solução traz muitas funcionalidades e ajuda a agilizar as operações de transporte rodoviário de cargas.

operações de transporte de mercadorias de forma rápida e fácil, com apenas alguns cliques, e ainda colabora para que a tecnologia viaje pelas estradas, Brasil afora, nas mãos dos caminhoneiros autônomos. Assim é a plataforma FreteBras.

Líder no segmento de publicação de fretes, a plataforma FreteBras é uma ferramenta importante para quem realiza o transporte de cargas, pois conecta essas empresas aos caminhoneiros autônomos interessados nesse trabalho. O carro-chefe da ferramenta é a publicação ilimitada de fretes que chega à casa de 600 mil por mês. Mas não é só isso, a plataforma também auxilia as empresas na gestão de frotas.

Como funciona a FreteBras?

As empresas do segmento encontram na plataforma FreteBras a possibilidade de publicar seus fretes para um público formado exclusivamente por caminhoneiros através de um plano de assinatura com diversas funcionalidades que facilita o dia a dia. É importante frisar que essas empresas passam por validação de dados para utilizar a plataforma.

Para o caminhoneiro autônomo, a coisa é mais fácil ainda: é só baixar o aplicativo da plataforma FreteBras, disponível para Android, se cadastrar, ter seus dados validados e fazer o check-in para receber as publicações de cargas, onde quer que esteja, de forma simples e gratuita. O papel da plataforma é o de conectar as duas pontas, sem nenhuma interferência na negociação dos fretes.

A empresa associada concentra sua gestão de frotas na base da plataforma FreteBras, que conta hoje com mais de 10 mil empresas cadastradas, grande parte composta por transportadoras. A ferramenta possibilita também a participação de outras empresas que têm carga para transportar, como indústria e comércio, as embarcadoras, que conseguem utilizar a plataforma desde que transportem com motorista autônomo. 

Participam ainda da plataforma FreteBras empresas que não têm caminhão e utilizam a base da FreteBras como frota virtual, contando com seus 450 mil caminhoneiros cadastrados. Para quem tem filiais, a gestão através da ferramenta permite uma visão completa e o controle de fretes de cada uma delas pela matriz. Já para quem faz publicação diária de pallet, a plataforma FreteBras permite otimizar o trabalho na opção “Listar Fretes” e verificar o que já carregou ou distribuiu, além de ativar novos fretes para que sejam carregados. 

Funcionalidades impulsionam a operação

A plataforma FreteBras dispõe de várias funcionalidades que auxiliam as empresas a agilizar o transporte de cargas. Elas são as seguintes:

Análise de Rota

A Análise de Rota está disponível para as empresas associadas e permite encurtar o caminho na definição do preço do frete. Ela facilita o estudo das rotas e dos preços que estão sendo praticados para o transporte de mercadorias. A ideia é simples: as informações que abastecem a ferramenta para a publicação de cargas ajudam a compor a análise e obter uma média de preço. A solução é ideal para quem deve transportar produtos novos ou ir a lugares para os quais nunca trabalhou. 

Assim, quem vai fazer a rota São Paulo-Espírito Santo pela primeira vez, por exemplo, e precisa saber quanto em média cobra um Baú nessa rota, consegue facilmente a informação através dessa análise, que proporciona uma visão mais qualificada e ajuda a empresa chegar ao preço do frete de acordo com o mercado.

Checkin de Frota

Através da funcionalidade Checkin de Frota, a empresa associada consegue  disponibilizar sua própria frota para fazer fretes de outras empresas. Uma oportunidade para quem está com caminhão parado, uma vez que a FreteBras contabiliza diariamente em torno de 20 mil fretes publicados. 

A solução também ajuda no frete de retorno, pois ao identificar um caminhão ocioso após uma entrega a funcionalidade da plataforma FreteBras torna possível disponibilizá-lo para outras empresas e fazê-lo retornar carregado e a empresa lucrar na ida e na volta. As ofertas de frete vão aparecer na busca por CNPJ na ferramenta, de acordo com o tipo de caminhão e com o local em que ele está.

Cotação de frete

A plataforma FreteBras conecta empresas transportadoras com caminhoneiros autônomos de todo o país. Conecta também as embarcadoras, quer dizer, as indústrias que querem transportar mercadorias. 

Através da funcionalidade Cotação de Frete, a embarcadora pode cotar suas cargas na ferramenta. Ela insere o pedido de cotação de frete na plataforma e quem vai responder são as empresas transportadoras interessadas, dentre as 10 mil cadastradas na ferramenta. As transportadoras avaliam o pedido e chegam ao preço, que é informado na sequência. O representante da indústria recebe a cotação de várias empresas e fecha negócio rapidamente. Caso a transportadora não tenha caminhão suficiente ou disponível para atender a demanda, publica o frete para o caminhoneiro autônomo. 

Saiba mais sobre a FreteBras acessando este link.

Compartilhe: