A difícil tarefa de encontrar caminhoneiro autônomo conta agora com a tecnologia e a agilidade da plataforma de fretes.

Plataforma de fretes para facilitar a busca por caminhoneiro autônomo

A tecnologia já está se instalando de tal forma no setor de transporte de cargas que hoje em dia há poucas dúvidas sobre usar ou não uma plataforma de fretes para operar melhor.

Entre as plataformas disponíveis, a Fretebras se destaca com a experiência de onze anos nesse mercado, colaborando para uma verdadeira transformação digital nas estradas, proporcionando maior rapidez e agilidade para otimizar a procura por caminhoneiros autônomos.

Como funciona a plataforma da Fretebras?

O processo é simples e eficiente: a empresa, de pequeno, médio ou grande porte, faz o cadastro no site da Fretebras, com um CNPJ válido e ativo.

Depois escolhe o plano para se associar e começa a publicar fretes ilimitados para mais de 420 mil caminhoneiros ativos, cadastrados e confiáveis. A negociação acontece diretamente com eles, após o contato dos interessados.

Por que buscar fretes na Fretebras?

Como a plataforma Fretebras conta com 17 mil empresas associadas, além de uma base com mais de 640 caminhoneiros autônomos cadastrados, ela vem ganhando a preferência dos caminhoneiros para buscar fretes.

Para isso, eles se cadastram gratuitamente no aplicativo e encontram as ofertas de carga no celular, com apenas um clique, onde quer que estejam.

Antes, as transportadoras divulgavam somente na região onde estavam instaladas ou tinham que enviar um embarcador a outras localidades para conseguir caminhões e caminhoneiros.

Agora, é só postar na Fretebras a carga estará visível para o motorista buscar o frete. Outra opção é usar a lista que a plataforma de fretes fornece com os motoristas que estão na região e a empresa faz contato.

Seja qual for a carga, é possível encontrar na plataforma Fretebras o veículo ideal para transportá-la e selecionar o caminhão e a carroceria entre diversas opções:

Tipos de veículos

Leves: Toco, ¾, VLC

Ideais para transportes de curta distância ou dentro de centros urbanos.

As principais carrocerias utilizadas são:

  • Baú
  • Grade Baixa
  • Baú Frigorífico
  • Sider

Médios: Truck e Bitruck

Indicada para rodar em estrada, essa categoria transporta cargas entre 14 e 20 toneladas. Suas carrocerias mais populares no Brasil são Caçamba Graneleira, Grade Baixa, Baú e Baú Frigorífico.

Pesados: Carreta, Carreta LS, Bitrem, Rodotrem

Para quem precisa transportar cargas maiores e com mais peso, esse grupo de veículos é ideal. Com capacidade entre 25 e 52 toneladas, as carrocerias mais populares são Caçamba Graneleira, Grade Baixa, Baú e Baú Frigorífico. Elas são utilizadas principalmente para cargas a granel.

Cargas e fretes Fretebras: funcionalidades sem custo adicional

O frete publicado fica disponível na plataforma e geralmente a empresa desativa a publicação em minutos, pelo rápido retorno.

A empresa transportadora associada conta ainda com várias funcionalidades que ajudam na gestão do que transporta e das cargas que precisa divulgar para encontrar caminhoneiro autônomo, com rapidez e eficiência.

A plataforma serve também para as empresas que não têm caminhão ou que querem ampliar a capacidade da frota. Elas podem encontrar motoristas autônomo através da ferramenta, como uma alternativa para manter a operação sem ter que adquirir veículos e assim reduzir custos.

Além disso, a plataforma proporciona às empresas, com ou sem filiais, a possibilidade de uma visão otimizada das cargas que já carregaram ou que precisam ser divulgadas.

 

Análise de rota

Outra funcionalidade essencial é a análise de rota, que possibilita definir uma média de preço do frete por tipo de caminhão em rotas que a empresa nunca fez ou até mesmo para saber se as negociações que vêm realizando estão equiparadas com o mercado.

Essa é mais uma vantagem do uso da plataforma de cargas Fretebras, que conta com informações relevantes de sua base de dados.

Como é possível constatar com esse artigo, não é sem motivo que a Fretebras é líder no segmento.

Além de desempenhar com rapidez e eficiência a tarefa de encontrar caminhoneiro autônomo, a plataforma oferece diversas funcionalidades sem nenhum custo extra para ajudar as empresas com a gestão de fretes e frota.

Para ler outros artigos como esse, acesse o Blog Fretebras. Em caso de dúvida, visite o nosso website e fale com um de nossos especialistas.

Você já conhece a Fretebras e sabe como podemos ajudar a sua transportadora?

Aqui, você se conecta mais rápido com quem precisa de fretes e deixa sua operação mais ágil, eficiente e rentável. Preencha o formulário abaixo e fale com os nossos especialistas em logística:


Compartilhe: