Hoje em dia, o transporte de produtos feito de forma eficiente é um dos segredos para o sucesso de qualquer empreendimento. Saber contratar a empresa de frete certa é essencial para manter o bom nível de competitividade do negócio, mesmo porque é inaceitável perder vendas em função do desempenho logístico.

Se você quer evitar problemas nesse sentido, concentre-se em encontrar o parceiro ideal para seu modelo de negócio. Lembre-se de que fazer a escolha certa significa obter resultados acima da média.

A seguir, apresentaremos fatores de impacto para ajudá-lo a tomar a decisão mais acertada na busca por novas opções de empresas de frete e para alavancar os indicadores de desempenho de entrega da sua marca. Continue a leitura e confira!

Qual é a importância de contar com uma empresa de frete de qualidade?

Assegurar a eficácia da gestão de transportes é o principal papel do setor de logística — um conceito que vem ganhando espaço estratégico entre os negócios a cada dia. Em outras palavras, quanto mais bem coordenadas e integradas são as etapas da cadeia de suprimentos, mais favoráveis são os resultados para marcas e clientes.

Existem diversos tamanhos de transportadoras, que operam em diferentes formatos: algumas têm frota própria e outras rodam 100% com caminhoneiros autônomos, por exemplo.

No entanto, independentemente do modelo de operação, o uso de um site de publicação de fretes é crucial para otimizar a logística — e é sobre este modelo de operação que falaremos em nosso post.

Afinal, para atender a seus clientes sempre com qualidade, as empresas precisam ser capazes de garantir um caminhão adequado à carga do cliente de forma rápida e eficaz. Por isso, adotar boas práticas ao escolher a melhor companhia de frete deve ser a prioridade das organizações que almejam ter rentabilidade e virar referência em um mercado tão competitivo.

O que considerar ao escolher uma empresa de frete?

A empresa de frete ideal é aquela que consegue entregar com caminhão adequado a sua necessidade de maneira rápida e eficiente. Dito isso, alguns pontos devem ser considerados no momento de optar pelo transporte mais indicado.

Pesquise sobre a empresa

A marca tem que ser séria a ponto de qualificar cada vez mais tanto a base de empresas que publicam quanto os caminhoneiros cadastrados.

Além disso, é preciso entregar uma proposta de valor que proporcione experiências completas: desde a publicação da carga para encontrar caminhoneiros até a possibilidade de um cadastro da sua frota própria, a fim de torná-la disponível à contratação de outras empresas.

Peça referências

A ideia é procurar por uma empresa especializada que tenha experiência de mercado com o tipo de transporte que você precisa em determinado momento. Não adianta arriscar e contratar companhias sem qualificação — por isso, peça referências. Estamos falando de uma decisão estratégica, que deve ser analisada com muita cautela.

Verifique a frota de veículos

Verificar a frota da empresa de frete é uma ação muito importante. Analise tudo: a quantidade de veículos cadastrados, reputação da marca com os caminhoneiros e até os tipos de caminhão disponíveis.

Quais são as vantagens de ter a FreteBras como parceira?

Ao publicar a carga na FreteBras, por exemplo, a ideia é que você consiga encontrar justamente o caminhão do qual precisa, disposto a fazer aquela rota, localizado bem próximo da carga em questão e o melhor: de forma segura.

Isso torna o processo muito mais eficiente do que contar com indicações ou a sorte de que os caminhoneiros conhecidos estejam próximos e disponíveis para puxar aquela carga.

Melhores veículos

A FreteBras tem uma área de operações para verificar e validar as empresas e os caminhoneiros que se cadastram. É disponibilizada também uma ouvidoria para tratar toda e qualquer reclamação dos usuários.

Para se ter uma ideia, empresas e caminhoneiros cadastrados são excluídos quando há motivo para tanto. Isso mostra a preocupação da FreteBras com a qualidade da base de usuários mantida.

Tamanho da base de caminhoneiros

Hoje, a FreteBras é o site mais bem posicionado em todos os critérios acima, além de ser considerada a maior plataforma de fretes do Brasil, com mais de 330 mil caminhoneiros cadastrados (e validados). Ou seja: ela garante que o tempo de resposta ao frete publicado seja realmente rápido e eficiente.

Fim da frota ociosa

Em um cenário no qual sua frota própria está ociosa (ou precisa de um frete de volta), você sempre pode contar com o site de publicação para justamente conseguir o serviço ideal ao seu caso. Com isso, é possível otimizar o processo e diminuir seu custo marginal de operação.

Ampla gama de serviços

Sem cobrar valores adicionais, com tudo dentro da mesma mensalidade, a FreteBras disponibiliza muitos outros serviços aos clientes, como:

  • cadastro de sua frota própria e disponibilização para que outras empresas entrem em contato;
  • cadastro de vagas de agregamento;
  • análises de preço histórico para auxiliar na publicação e definição do preço que você poderá oferecer pelo seu frete e por vários outros benefícios.

Tecnologia presente por essência

A FreteBras nasceu como uma empresa 100% digital, o que ajuda de várias formas. Em primeiro lugar, por meio da tecnologia é possível escalar sua base de caminhoneiros de maneira extremamente rápida. Com isso, os clientes conseguem cada vez mais profissionais disponíveis no Brasil inteiro, com as características exatas para realizar determinado frete.

Outro ponto é que ela consegue testar e lançar novas funcionalidades de maneira eficiente, sempre buscando atender às necessidades dos clientes e melhorando cada vez mais a experiência com o site.

Por fim, mas não menos importante, a tecnologia ajuda a tornar sua base cada vez mais competitiva e eficiente. Esse é o principal objetivo da FreteBras: quem é parceiro consegue se beneficiar da tecnologia construída para escalar a operação de forma simples e com um baixo custo, contribuindo para a digitalização do mercado de transporte de cargas no Brasil.

Um site de publicação de fretes como o da FreteBras permite que você escale sua operação sem comprometer capital com a compra de novos caminhões. É possível atender a novos clientes e abrir novas praças de forma ágil, com muito menos riscos para o seu negócio.

Na hora de escolher uma empresa de frete, portanto, faça contato conosco para usufruir da plataforma mais segura e confiável do Brasil!

Compartilhe: