E aí, parceiro da estrada, tudo tranquilo? Hoje, nós vamos bater um papo sobre como você pode destacar seu perfil na Fretebras e se tornar o motorista que todo mundo quer contratar. Se liga no que você precisa fazer para conseguir isso!

Como se destacar na plataforma Fretebras?

Vamos direto ao ponto: sua presença na plataforma Fretebras é essencial, já que funciona como um cartão de visita virtual. As transportadoras e empresas investigam seu perfil para ver se você é a pessoa certa para o frete. Elas verificam se as informações que você passou estão corretas, se as suas avaliações no aplicativo estão positivas, quantas viagens você já realizou com a gente, entre outras coisas. 

Dados incompletos deixam a galera com o pé atrás na hora de fecha negócio. Quer saber o pulo do gato sobre como não ser ignorado? Mantenha seu perfil atualizado e o mais detalhado possível. Esse é o primeiro passo para você conquistar as melhores oportunidades

Outra coisa é que o seu histórico de viagens conta muito. Quanto mais avaliações positivas e mais experiência você tiver, melhor. É assim na vida, né? As pessoas ficam mais seguras com profissionais que já mostraram o seu valor.

Então, para mandar bem, anota aí:

  • Não deixe nenhum campo em branco;
  • Inclua uma foto profissional, evite fotos desfocadas e sem passar a seriedade necessária;
  • Confira se todos os seus documentos estão corretos;
  • Não deixe nenhuma pendência com nenhum órgão público;
  • Continue demonstrando interesse em cargas;
  • Receba seu pagamento na conta da Fretebras, registrando, assim, o histórico das suas viagens e garantindo ainda mais segurança para o seu recebimento;
  • Faça um bom trabalho para aumentar sua experiência e ter avaliações positivas. Ao receber o saldo da empresa, peça que avalie seu perfil e que fará o mesmo para ela.

Por que deixar o perfil completo com os dados atualizados?

Imagina a cena: uma empresa está procurando alguém para transportar uma carga bastante rentável. E aí ela cai no seu perfil, mas não tem muita informação. Resultado? A desconfiança aparece, e você perde uma baita oportunidade. Bater lata por causa disso é triste.

Agora, pensa o contrário: seu perfil é completo, tem todas as informações, suas avaliações passam credibilidade. Quem eles vão escolher? Obviamente será você. Então, mantenha tudo em ordem, atualize sempre que precisar e mostre que você é a melhor opção para o frete.

Quais as vantagens de cadastrar o recebimento via Pix?

Já falamos sobre a importância do perfil atualizado e sobre a quantidade de viagens realizadas dentro da plataforma, que ajudam a aumentar sua credibilidade. Mas você sabe como essa viagem é contada? Isso acontece através do recebimento pela conta da Fretebras.

Se você ainda não ativou essa modalidade em todas as cargas, faça isso agora. O pagamento acontece via Pix, de um jeito rápido e seguro. Então, basta criar sua chave, dando preferência pelo seu CPF ou celular, na sua conta Fretebras. Isso vai facilitar o aceite pelas empresas.

É válido já passar esses dados na negociação. Feito isso, além da segurança do saldo garantido, se alguma coisa acontecer, a gente paga! O prejuízo não faz parte do vocabulário de quem tem uma conta Fretebras.

As vantagens ainda não acabaram. E sabe o que mais você ganha? Desconto no diesel!

É isso aí, parceiro! Agora, você está por dentro de todos os segredos para destacar seu perfil na Fretebras. Encare nossa plataforma como uma vitrine do seu trabalho e cuide dela como se fosse seu caminhão. Perfil completo, informações atualizadas e conta Fretebras criada… Tudo isso é o combo para o sucesso. Bora baixar o app e aproveitar todas as vantagens!

 

 

Compartilhe: