Por que combinar o uso do whatsapp com plataformas de frete?

2022-04-05T15:44:24-03:0025/03/2022|Categorias: Logística e Transportes|

O aplicativo WhatsApp é o campeão de uso e queridinho dos brasileiros. Segundo uma pesquisa, ele está presente na tela inicial de 54% dos celulares no Brasil. O índice de uso diário chega a 33%.

Apesar das facilidades que o app trouxe para a vida de pessoas e de empresas também, ele nem sempre é a opção mais eficiente e segura.

No caso do setor de logística, procurar cargas e fretes por meio de grupos do WhatsApp pode ser arriscado e até mesmo mais complicado do que deveria.

Bora saber mais sobre por que priorizar plataformas de frete então? Vem com a gente!

Sem tempo para fazer a leitura? Aperte play no áudio!

Como encontrar cargas e fretes para transporte?

O primeiro ponto que prejudica a busca por cargas e fretes diretamente no Whatsapp é o fato de algum administrador do grupo ter que incluir pessoas (de empresas e caminhoneiros autônomos) sem necessariamente conhecê-las.

Os casos de pessoas se passando por outras no app são cada vez mais frequentes – saiba como se proteger de golpes aqui.

Além de tentativas de golpes, a rede social não oferece nenhum tipo de intermediação ou suporte em relação aos negócios fechados dentro do aplicativo.

Para trazer mais segurança para o seu dia a dia, a Fretebras tem um site que reúne anúncios de fretes feitos por empresas e caminhoneiros interessados em fechar a viagem. Vem ver como funciona!

 

Como funciona o aplicativo Fretebras?

Para transportadoras e embarcadores, temos uma plataforma para anunciar os fretes com todos os detalhes possíveis. Mas esta não é a única funcionalidade; já já vamos detalhar mais.

Para os caminhoneiros, temos um aplicativo para celulares Android, no qual é possível encontrar viagens que são de interesse, de acordo com o tipo de carga e local específico.

Empresas e caminhoneiros se encontram na plataforma, entram em contato, negociam entre si a viagem e resolvem os fretes sem intermediários e com mais segurança.

 

Vantagens de usar a Fretebras no lugar de grupos de fretes no whatsapp

Aqui vamos te mostrar as ferramentas que você encontra na plataforma ou no aplicativo. Cada uma pensada especialmente para facilitar a conexão entre empresas e caminhoneiros autônomos e para trazer a melhor experiência para ambos os lados.

Assim, o uso combinado entre a plataforma de fretes e o whatsapp pode facilitar o seu dia a dia, melhorando a comunicação e acelerando mais negócios.

Um diferencial importante é que no quesito segurança, a Fretebras investiu 30 milhões de reais só em 2021. Olha só todas as ações que criamos pra tornar o ambiente ainda mais seguro.

 

Validação de motoristas e empresas

Ao entrar para a plataforma, tanto empresas quanto caminhoneiros têm seus perfis verificados. No processo, é necessário o envio de documentos e, no caso dos motoristas, de uma selfie para comprovar a legitimidade das informações.

O time interno da Fretebras faz a conferência de toda a documentação e dá o aval para o uso do app ou da plataforma na sequência.

 

Detecção de cargas suspeitas

Por meio de inteligência artificial, nosso time interno recebe um alerta toda vez que uma carga suspeita for postada.

Tudo para evitarmos qualquer tentativa de golpe ou fraude dentro do aplicativo.

 

Consulta de Motoristas

Antes de realizar a contratação do caminhoneiro, empresas interessadas podem consultar o motorista e fechar o negócio com mais tranquilidade.

 

Avaliação de motoristas e empresas

Dentro deste ecossistema, empresas e caminhoneiros se avaliam ao final da operação, trazendo mais credibilidade ao processo e valorizando boas transportadoras e motoristas confiáveis.

 

Reforço no time de Ouvidoria

Se ainda assim estiver desconfiado ou desconfiada de algo, nosso time de Ouvidoria está pronto para ajudar e verificar qualquer informação.

Damos total suporte a caminhoneiros e transportadoras que tiverem qualquer problema dentro da nossa plataforma.

 

Rapidez para encontrar motorista autônomo

Este é um grande diferencial da nossa plataforma para empresas: temos uma base de mais de 640 mil caminhoneiros pelo Brasil!

Isso significa que, ao anunciar um frete com todos os detalhes, você consegue encontrar um caminhoneiro autônomo em até 3 minutos. Muito rápido, né?

Tudo para agilizar as suas operações logísticas e resolver a sua carga de bate-pronto.

 

Facilidade para buscar fretes

Diferente dos grupos de whatsapp, o app da Fretebras mostra aos caminhoneiros os fretes anunciados pelas empresas diretamente, em forma de linha do tempo.

Isso permite uma melhor visualização das opções de frete disponíveis e, na sequência, você consegue entrar em contato com o anunciante e fechar o negócio com mais segurança.

 

Autonomia para o caminhoneiro autônomo

Seu caminhão é o seu negócio, certo? Com a Fretebras, você tem muito mais liberdade para buscar viagens que façam sentido com a sua rota e o seu dia a dia.

Dá pra se programar melhor pra fechar viagens e voltar à sua cidade de origem carregado também! É otimização de tempo e mais lucros pra você.

 

Eficiência para calcular o custo dos fretes

Com o nosso sistema desenvolvido para facilitar as suas operações, você consegue calcular o custo dos fretes com as informações de origem e destino.

O cálculo simplificado te ajuda a ter uma base de custos com combustível, pedágio, etc. Mas lembramos que a negociação dos valores fica a critério da empresa e do caminhoneiro.

Aproveite a ferramenta para ter uma ideia do custo médio do frete!

 

Plataforma de fretes com grande base de empresas e motoristas ativos

Falamos há pouco da nossa base de motoristas ativos: mais de 640 mil caminhoneiros! Mas também temos uma base enorme de empresas ativas anunciando com a gente, são mais de 17 mil.

Seja você caminhoneiro à procura de um frete ou transportadora à procura de um motorista autônomo, as chances de vocês se encontrarem são grandes demais!

E esse é o nosso propósito: tornar o transporte de cargas mais eficiente para todos os envolvidos no processo.

E aí, gostou de saber as vantagens de priorizar a Fretebras para anunciar e encontrar fretes, enquanto utiliza o whatsapp como meio para a negociação? Então coloque em prática agora mesmo:

Transportadora, venha experimentar a Fretebras por 15 dias grátis

🚚 Se você é um caminhoneiro autônomo, baixe agora o aplicativo na Play Store e comece a usar

Para consultar outros conteúdos como esse, visite o Blog Fretebras. 

Compartilhe: