Ressurgimento da demanda global vem aumentando a capacidade e elevando as taxas de frete. Um dos gargalos que surgem nesse cenário, está relacionado ao transporte de contêineres.

transporte de contêineres

Após uma queda significativa nos volumes, no segundo trimestre de 2020, e forte recuperação no final do ano, o comércio global tenta lidar agora com um aumento de demanda sem precedentes, motivado pela elevação de gastos por parte dos consumidores e pelo início de um grande reabastecimento, já que os grandes varejistas pararam de comprar produtos da Ásia no segundo trimestre do ano passado. 

A escassez de contêineres durante o ressurgimento da demanda global fez os custos de envio dispararem 300% e causou atrasos no envio de mercadorias da China.

A reportagem da CNBC reproduzida no portal SETCESP aponta que em janeiro empresas de transporte estavam rejeitando toneladas de exportações agrícolas dos EUA, no valor de centenas de milhões de dólares, optado por enviar contêineres vazios de volta à China para serem carregados com produtos mais lucrativos.

Acesse outros conteúdos como esse no Blog Fretebras. Conheça todas as nossas soluções.

 

Você já conhece a Fretebras e sabe como podemos ajudar a sua transportadora?

Aqui, você se conecta mais rápido com quem precisa de fretes e deixa sua operação mais ágil, eficiente e rentável. Preencha o formulário abaixo e fale com os nossos especialistas em logística:


Compartilhe: