Transportadora sem caminhão? É possível?

Utilizar a plataforma Fretebras e suas funcionalidades permite à transportadora sem caminhão trabalhar com uma frota virtual.

Manter uma frota de caminhões hoje em dia não é fácil. Embora ela pareça representar o poder de fogo de qualquer transportadora, ao mesmo tempo as despesas que cada caminhão representa, pode consumir toda a lucratividade, caso não haja um bom acompanhamento, uma boa gestão.

Além dos altos preços dos caminhões novos e das despesas que eles trazem com licenciamento, IPVA, seguro DPVAT, multas, seguro, equipamentos de rastreamento e monitoramento, manutenção, pneus, entre outros, a transportadora ainda tem que arcar com as despesas que envolvem a contratação de motoristas para os veículos, salários e todos os encargos.

Redução de custos

A frota ociosa é outro problema que tira o sono dos empresários do transporte. Um caminhão parado também sofre desgaste e continua com várias despesas de custo fixo, mas sem o ganho de um frete.

Isso obviamente acontece com todas as empresas do ramo e é preciso ter um capital razoável, uma boa administração e um trabalho de redução de custos para se manter firme no mercado. 

Por essas e outras muitas empresas escolhem atuar como transportadora sem caminhão e manter o foco na logística.

A partir de uma iniciativa simples, a de se associar a uma plataforma de publicação de fretes, elas passam a utilizar uma frota virtual formada por caminhoneiros autônomos cadastrados.

Para operar uma transportadora sem caminhão, o processo é bem fácil: no caso da plataforma Fretebras, por exemplo, ela pode se associar, ter seus dados validados e passar a publicar fretes para os 640 mil caminhoneiros cadastrados e validados, conectados à ferramenta via aplicativo.

Entre as maiores vantagens estão a segurança que a ferramenta proporciona e o fato de que a empresa não terá de arcar com todas as despesas que envolvem caminhão, frota e motoristas.

Ao publicar fretes na ferramenta, a transportadora sem caminhão preenche todas informações necessárias sobre a entrega, detalhes sobre a carga, define o caminhão adequado e o preço. Isso agiliza o contato dos caminhoneiros autônomos interessados no trabalho e ajuda na hora de fechar negócio. A plataforma não interfere na negociação, apenas serve de ponte entre os interessados no transporte de cargas.

A publicação de fretes é ilimitada, ou seja, a transportadora sem caminhão pode publicar quantos fretes quiser, junto com as mais de 17 mil empresas cadastradas. A ferramenta também facilita a gestão de cargas, trazendo ainda mais agilidade às operações da empresa.

Caso seja necessário, a publicação pode ser na modalidade Frete Destaque e ganha mais visibilidade dos autônomos. 

 

Recent Posts

Quais são os tipos de fretes para caminhão baú?

Motorista, como está seu negócio com o caminhão baú? Se você está pensando em trocar…

2 dias ago

Quais são as principais carrocerias para caminhão bitruck?

“Comprei um caminhão bitruck, e agora?” Se está em dúvidas sobre qual carroceria deve colocar…

4 dias ago

O que evitar para ter uma gestão financeira mais eficiente?

Como ter uma gestão financeira melhor? Se você está no ramo do transporte rodoviário de…

1 semana ago

Como avaliar os custos e as vantagens ao aceitar uma carga?

Caminhoneiro, você tem a sensação de que trabalha, trabalha, mas não sai do lugar? Já…

2 semanas ago

Qual é o tipo de carga ideal para caminhão 3/4?

“Comprei um caminhão 3/4, e agora?” Se você está começando agora a carreira de motorista…

2 semanas ago

Otimização de rotas: como planejar e reduzir os custos?

Você é caminhoneiro ou tem uma transportadora e precisa reduzir os custos? Como ninguém quer…

2 semanas ago

This website uses cookies.