De olho no desenvolvimento cada vez maior das operações de transporte de cargas, empresas desenvolvem soluções para otimizar as tarefas e reduzir custos. Saiba mais sobre softwares de gerenciamento nesse artigo.

 

Softwares de gerenciamento

A inovação e a tecnologia têm papel importante no transporte de cargas para organizar e otimizar as operações e ainda torná-las mais seguras.

As soluções são aliadas no aumento de produtividade, na agilidade dos processos e colaboram, principalmente, com a redução de custos, além de diminuir o impacto socioambiental dessa atividade. 

A realidade se estende às transportadoras que buscam aprimorar a operação para crescer e assim acabam demonstrando a atenção que depositam no melhor desenvolvimento das operações, sempre alinhado às demandas de mercado. 

Na verdade, a tecnologia vem proporcionando um salto evolutivo na atividade, na medida em que promove uma reestruturação estratégica nas empresas, com novas perspectivas. Essa evolução vem partindo da cadeia interna, em processos como armazenagem, estocagem e manipulação de mercadorias, chegando às atividades externas. 

Soluções de mercado

No mercado é possível encontrar soluções como sistemas completos para gerenciamento e administração de transportadoras e agenciadores de fretes. Um exemplo é o sistema Transportadora 5 Pro, da Renasoft, idealizado por especialistas ligados à área com o objetivo de agilizar a produtividade das empresas. 

O softwares de gerenciamento é intuitivo, fácil de utilizar e está preparado para a emissão de qualquer documento fiscal, de forma rápida e simples, como o CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico), o CT-e OS (Conhecimento de Transporte Eletrônico para Outros Serviços) e o MDF-e (Manifesto Eletrônico de Documentos), que veio para substituir o Manifesto de Carga.

O sistema também faz a emissão de NF-e (Nota Fiscal Eletrônica), NFS-e (Nota Fiscal Eletrônica de Serviços), entre outros documentos importantes de forma ilimitada.

A solução ajuda a controlar a frota, administrar motoristas e agregados, controlar a armazenagem, bem como o financeiro. Na verdade, as empresas montam o softwares de gerenciamento de acordo com suas necessidades, sem limite de cadastro ou emissões.

Para completar, o sistema oferece um aplicativo para celular que permite o controle de entregas e ocorrências. O Transportadora 5 APP é a integração online entre motorista, transportadora e cliente. 

Você já conhece a Fretebras e sabe como podemos ajudar a sua transportadora?

Aqui, você se conecta mais rápido com quem precisa de fretes e deixa sua operação mais ágil, eficiente e rentável. Preencha o formulário abaixo e fale com os nossos especialistas em logística:


Compartilhe: