Scania: caminhões elétricos para atender o e-commerce

2020-10-28T19:28:28-03:0003/11/2020|Categorias: Notícias e destaques|

Scania: caminhões elétricos para atender o e-commerce. Novo modelo para transporte urbano tem potência de 230 Kw e autonomia de 250 km.

A notícia publicada no portal da revista Exame vem da Europa: a Scania apresentou no mês de setembro sua primeira linha de caminhões totalmente elétricos. Idealizados para o transporte urbano, esses veículos têm autonomia de 250 km, pois são equipados com até nove baterias. A potência do motor elétrico, de 230 kW, é equivalente a 310 cavalos de um motor a diesel.

O foco da empresa com o lançamento é atender especialmente o varejo online, já que as vendas aumentaram significativamente nesse canal com a pandemia, gerando demanda por entregas rápidas nas cidades. Além do modelo, a montadora também oferece uma versão híbrida, que concilia os motores elétrico e à combustão. 

O presidente da Scania na América Latina, Christopher Podgorski, afirmou à Exame que a eletrificação dos transportes é um caminho sem volta. Deve acontecer primeiro na Europa, mas chegará ao Brasil. 

Compartilhe: