O Blog do Caminhoneiro, que é o site mais lido atualmente pelos motoristas, divulgou a notícia exclusiva que a Fretebras diminuiu o volume de fraudes efetivas contra caminhoneiros em 67%, em comparação entre 2020 e 2021.

Este foi o resultado do programa Frete Seguro, que foi anunciado em março do ano passado junto com um investimento da Fretebras de R$ 30 milhões em ações para trazer mais segurança para o transporte rodoviário de cargas.

Dentro das ações do programa, a Fretebras triplicou o time de ouvidoria, que é o pessoal que faz a validação de todas as empresas que pedem para publicar fretes na plataforma. Criou um novo time de prevenção à fraude, lançou uma série de funcionalidades de segurança, como um motor de risco que verifica as cargas publicadas, e desenvolveu novas campanhas educativas para ajudar os motoristas a rodar de maneira mais segura.

No total, foram 90 fraudes efetivas registradas em mais de 8 milhões de fretes publicados no último ano. Este valor representa apenas 0,0011% e comprova o compromisso da Fretebras com a segurança de caminhoneiros e cargas.

Leia a matéria completa e saiba mais sobre o motor de risco da Fretebras e todas as nossas medidas de segurança, além das regiões com menos fraudes no país.

Inscreva-se para ficar por dentro de todas as nossas iniciativas de segurança.



Inscreva-se agora!

Compartilhe: