Produção de caminhões cresce 15% em outubro. Foram 10.902 unidades fabricadas no país no mês passado.

As montadoras registraram a fabricação de 10.092 caminhões em outubro, o que significa um aumento de 15,61% na produção, já que no mês de setembro esse número chegou à casa das 9.430 unidades, segundo informa o portal Setcesp.

O destaque ficou com a produção de pesados, segmento mais representativo na produção e venda. De acordo com os dados da Anfavea, foram produzidos 5.062 caminhões pesados em outubro, 23,46% mais que em setembro, quando o número não ultrapassou as 4.100 unidades.

Essa foi a primeira vez que a produção superou as 10 mil unidades neste ano. Em abril, pior mês do ano, foram produzidos apenas 403 unidades. Depois disso, a produção foi subindo gradativamente.

Apesar do crescimento, os números ainda estão inferiores aos de 2019. No acumulado dos dez meses do ano, a produção atinge a marca das 68.977 unidades. Mas no mesmo período do ano passado, a produção chegou a 98.738 caminhões no Brasil. Segundo a Anfavea, a produção total de caminhões neste ano deve ficar na casa das 83,5 mil unidades.

Acesse outros conteúdos como esse no Blog Fretebras. Conheça nossas soluções.

Você já conhece a Fretebras e sabe como podemos ajudar a sua transportadora?

Aqui, você se conecta mais rápido com quem precisa de fretes e deixa sua operação mais ágil, eficiente e rentável. Preencha o formulário abaixo e fale com os nossos especialistas em logística:


Compartilhe: