Motorista autônomo como estratégia na black friday

2021-11-30T18:34:12-03:0029/10/2021|Categorias: Logística e Transportes|

Aumentar a sua frota com caminhoneiros autônomos na Black Friday pode gerar ótimas oportunidades de faturamento. Mas, para que isso funcione, é preciso tomar decisões que unam segurança, economia, agilidade e mais benefícios para o seu negócio.

Sem tempo para ler? Aperte play no áudio!

Black Friday no setor de transportes rodoviários

Aproveitar uma Black Friday, seja no setor de transportes ou não, exige muito planejamento e foco nos detalhes. E, para as empresas que caem na estrada, um dos grandes desafios é conseguir expandir sua frota de caminhões de maneira segura e inteligente, afinal é uma data que traz um volume de demandas fora do comum.

Contar com motorista autônomo na Black Friday pode aumentar seu faturamento

Mas, será que o único e melhor caminho para aumentar sua frota de caminhões é de forma física?

A resposta é: nem sempre. Tudo depende do seu objetivo. Mas, se ele envolve pontos como economia, agilidade, flexibilidade e otimização do tempo, vale a pena você conferir abaixo os benefícios da contratação de caminhoneiros autônomos na Black Friday.

Benefícios da contratação de caminhoneiros autônomos na black friday

Ganhar agilidade e aumentar o faturamento

Uma plataforma de fretes que pode te ajudar e muito nessa missão, é a FreteBras! Aqui, você tem a oportunidade de pesquisar caminhoneiros autônomos em todo o país e, em uma média de até 3 minutos, achar um que tenha o perfil certo para a sua demanda. São mais de 580 mil prestadores de serviço cadastrados.

Segurança e transparência – consulta motorista FreteBras

Tudo isso, com aquele toque essencial de segurança e transparência que contratações diretas não trazem, que é a possibilidade de utilizar a nossa Consulta de Motoristas antes de fechar negócio.

Nela, você checa documentos do caminhoneiro e do veículo, como CNH, CRLV, selfie e dados de contato, para poder aproveitar todo o benefício deste tipo de contratação evitando grandes sustos.

Negociação direta com o motorista autônomo

Ahh, e depois de encontrar quem você precisa para o trabalho, vocês trocam contatos e a negociação pode ser feita de forma direta. Uma grande ajuda pra Black Friday, né? Aproveite o desconto na mensalidade, por tempo limitado, para aproveitar nossas dicas.

 

Contratar de acordo com a demanda

Imagina ter que gerir e bancar uma frota de motoristas de um tamanho que atenda a Black Friday, só que durante o ano todo. Isso pode, além de gerar custos desnecessários, ocasionar ociosidade e problemas com insatisfação dos próprios caminhoneiros.

Partindo para a solução de contratação de motoristas autônomos, não só na Black Friday, mas em outras datas de aumento de demanda, como carnaval – em relação à bebidas -, e Natal, você consegue balancear melhor custos x demanda x faturamento e dedicar sua atenção ao que mais interessa: aumentar o faturamento nas sazonalidades.

 

Encontrar caminhoneiros autônomos com diversos tipos de carroceria

Em uma frota própria, não necessariamente você conseguirá ter a variedade de tipos de carrocerias necessária para atender todos os pedidos de uma sazonalidade como a Black Friday.

Sendo assim, optar pela contratação de caminhoneiros autônomos também te dá esta liberdade de variar o aceite das opções de frete que encontra pelo caminho e também não ter que se preocupar com características próprias de cada modelo de caminhão em relação a conservação e manutenção.

Otimizar o tempo: volta vazia e intervalo entre as viagens

Até mesmo em períodos como a Black Friday, que trazem diversas oportunidades de frete para você aumentar o seu faturamento, não dá pra garantir que seus caminhões terão a carroceria cheia na ida e na volta. E volta vazia é sinônimo de custo.

Por isso, a alocação mais assertiva e pontual de caminhoneiros autônomos pode te ajudar, e muito, a não passar por este tipo de problema. Se tem a ida, contrata, se não tem a volta, não contrata.

E quanto aos intervalos entre as viagens, é muito comum ter que aguardar o retorno de um motorista para que ele assuma um novo frete ou até negar pedidos pela indisponibilidade de horários. Então, este se torna mais um ponto gerador de oportunidades.

 

Manutenção dos veículos

Seja no modelo preventivo ou reparador, um grande ponto de atenção e custos de uma transportadora é ter que lidar com a manutenção dos seus caminhões.

Mesmo com um bom planejamento, ela pode gerar sustos e gastos em momentos inesperados, o que pode atrapalhar sua projeção de faturamento, ainda mais em um curto espaço de tempo como o da Black Friday.

Optando pela “frota virtual”, digamos assim, você consegue aproveitar o pouco tempo que tem para focar no que realmente importa.

 

Pronto para economizar com segurança e ainda faturar mais contratando caminhoneiros autônomos na Black Friday? Aproveite todas as nossas dicas e continue sempre por aqui conferindo nossos conteúdos.

Conte com o nosso time de especialistas caso queira conhecer melhor nossa plataforma. Tem até 15 dias grátis, vem dar uma olhada.

Compartilhe: