O site Mundo Logística, um dos principais do Brasil sobre o setor de Transportes e Logística, divulgou, com exclusividade, os resultados do programa Frete Seguro, da Fretebras, que mostra uma redução para 0,74% no volume de fraude em transportadoras em 2021.

Com isso, a Fretebras ofereceu uma taxa de segurança de 99,26% para mais de 14 mil transportadoras ativas em sua plataforma, em 2021.

Sem tempo para fazer a leitura? Aperte play no áudio e escute a narração completa!

 

Eficiência no transporte

Vale lembrar que esse aumento na segurança das cargas melhora a eficiência operacional do negócio, uma das fortalezas mais importantes no segmento de transporte rodoviário de cargas.

Essa eficiência precisa estar presente em pontos chave da cadeia logística como um todo, desde o planejamento, até a gestão de risco, redução de custos e a entrega das cargas que passam pelas principais rodovias do Brasil.

 

Fraudes no transporte de carga

A questão das fraudes é uma grande preocupação de quem trabalha nas estradas e, com o programa Frete Seguro, a empresa conseguiu auxiliar nessa problemática, já que foram apenas 107 fraudes registradas no ano passado contra as transportadoras.

 

Investimento em segurança para caminhoneiros e transportadoras

Foram investidos R$ 30 milhões no ano passado em ações de segurança, que incluíram um aumento na segurança das empresas dentro da plataforma, ao permitir a publicação de fretes apenas para caminhoneiros logados e validados.

E também a avaliação de mão dupla, que possibilita aos caminhoneiros e empresas se qualificarem mutuamente ao final de cada frete.

Assim as transportadoras podem conhecer o histórico do motorista, do ponto de vista de outras contratantes, antes de fechar a contratação para transportar a carga, trazendo maior confiabilidade e segurança.

Leia a notícia completa e saiba mais sobre as ações de segurança e fraude em transportadoras da Fretebras, além das novas funcionalidades que a empresa está preparando para 2022.

 

Para consultar outros materiais como esse, visite o Blog Fretebras. Em caso de dúvidas, acesse o nosso website e conheça as nossas soluções.

Você já conhece a Fretebras e sabe como podemos ajudar a sua transportadora?

Aqui, você se conecta mais rápido com quem precisa de fretes e deixa sua operação mais ágil, eficiente e rentável. Preencha o formulário abaixo e fale com os nossos especialistas em logística:


Compartilhe: