A previsão é que a oferta de peças será regularizada somente em meados de 2021

O setor de transporte de cargas vem conseguindo recuperação gradual das perdas causadas pelos efeitos da pandemia do Covid-19, segundo dados da Confederação Nacional de Transporte (CNT) em pesquisa realizada com transportadoras de todo o país no mês de agosto. 

Falta de pneus e peças

Mas um dos maiores entraves na recuperação das atividades tem sido a dificuldade de encontrar pneus e peças para os caminhões da frota, de acordo com publicação no portal do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no estado de Santa Catarina (Setsesc), que tem como fonte o Diário do Comércio.

Segundo empresários mineiros do setor de transportes, os estoques dos fornecedores estão baixos e a produção não está conseguindo acompanhar a demanda crescente, pois muitas empresas demitiram no início da pandemia. A previsão que eles têm é a de que a oferta seja regularizada somente em meados de 2021.

Acesse outros conteúdos como esse no Blog Fretebras. Conheça as nossas soluções.

Você já conhece a Fretebras e sabe como podemos ajudar a sua transportadora?

Aqui, você se conecta mais rápido com quem precisa de fretes e deixa sua operação mais ágil, eficiente e rentável. Preencha o formulário abaixo e fale com os nossos especialistas em logística:


Compartilhe: