Empresas que trabalham com transporte precisam criar um sistema de logística eficiente para atender bem aos seus contratantes e criar parcerias de sucesso com os caminhoneiros. Por isso, um dos passos essenciais é saber fazer um bom anúncio de frete.

Quanto mais fretes uma transportadora faz, maior é o número de negociações e, consequentemente, de faturamento e avanço nos negócios. No entanto, para melhorar os resultados, é preciso utilizar estratégias. Confira algumas dicas neste conteúdo!

A importância de saber anunciar os fretes

Todos os dias, há várias empresas que precisam de transportes e caminhoneiros por todo o país buscando e levando encomendas. De fato, esse é um serviço com grandes perspectivas no Brasil, afinal, o seu tamanho continental, populacional e a falta de outros meios de transporte substitutivos contribuem para o alto número de entregas que são realizadas pelas estradas.

Certamente, o valor cobrado pelo frete é um grande diferencial, mas ele não é o único. Manter os preços competitivos é importante, mas saber fazer um anúncio de frete também pode ajudar uma transportadora a se destacar no mercado.

Ao criar um anúncio bem claro e segmentado, explicando os tipos de carga, o caminhão necessário e os prazos de entrega e os valores, o gestor otimiza o seu tempo e aumenta as chances de encontrar profissionais com as características pedidas.

5 dicas para melhorar o anúncio de frete

As inovações tecnológicas revolucionaram tanto as relações pessoais quanto as profissionais. Dessa forma, é importante que as transportadoras pensem em modelos diferenciados para acompanhar as evoluções do mercado. Confira as dicas!

1. Contrate caminhoneiros autônomos

Ao criar anúncios de frete, é possível encontrar caminhoneiros autônomos e aumentar a área de atuação da transportadora sem necessariamente aumentar os custos. Essa possibilidade permite que a transportadora ofereça transporte a novos locais sem ter a necessidade de contratar profissionais fixos para a empresa.

Dessa forma, é possível encontrar motoristas autônomos na internet e construir relações de parceria.

2. Utilize plataformas de fretes

As plataformas de frete são soluções virtuais que auxiliam na criação dos anúncios de frete. Elas possibilitam o cadastro e a gestão do transporte, a consulta de veículos e a análise de rotas.

Essa ferramenta também permite uma negociação direta com os caminhoneiros, dando mais segurança tanto à empresa quanto ao motorista. Isso reduz os custos logísticos, otimiza os processos burocráticos, facilita a busca de um parceiro que se encaixe em todas as necessidades e agiliza a entrega. Além disso, com um único anúncio, a transportadora consegue atingir um grande número de caminhoneiros, o que otimiza ainda mais o trabalho de divulgação de uma carga.

3. Seja sincero no anúncio

Outro ponto extremamente importante é a sinceridade no momento de anúncio dos fretes. Quando o gestor não é claro quanto às suas necessidades ou tenta esconder alguma informação, ele está apenas atrasando o processo e diminuindo sua credibilidade perante os motoristas.

Por isso, busque sempre pela sinceridade e exponha os valores e as informações detalhadas. Isso ajudará a encontrar parceiros comprometidos e eficientes.

4. Preocupe-se com a qualidade do seu serviço

Ao criar um bom anúncio, você garantirá a qualidade do serviço prestado em todas as fases da entrega. Uma comunicação transparente auxilia na percepção de qualidade dos embarcadores, motoristas e contratantes.

Portanto, ao se preocupar com a criação do anúncio de frete, o gestor facilitará a sua busca e fortalecerá o nome da transportadora perante os caminhoneiros e embarcadores. Além disso, um anúncio de qualidade também facilita as negociações e as tratativas de entrega.

Gostou do nosso artigo? Quer entender melhor sobre como negociar um frete? Então, leia nosso conteúdo no blog.

Você já conhece a Fretebras e sabe como podemos ajudar a sua transportadora?

Aqui, você se conecta mais rápido com quem precisa de fretes e deixa sua operação mais ágil, eficiente e rentável. Preencha o formulário abaixo e fale com os nossos especialistas em logística:


Compartilhe: