Falamos bastante no blog sobre os benefícios que a sua empresa tem na plataforma Fretebras, como escalabilidade, redução de custo logísticos, frota digital diversificada, emissão de documentos e entre outras vantagens que a digitalização de fretes proporciona.

Com as novas tendências de marketplace, o acesso à informação mudou e ficou tudo mais dinâmico, não é mesmo? Diante disso, hoje vamos falar sobre as boas práticas para anunciar fretes online.

 

Quais as vantagens de colocar preço no frete nos anúncios?

Negociação de fretes mais transparente

Nossa plataforma vem justamente para facilitar a negociação entre transportadora e caminhoneiros autônomos, sem intermediários e com mais transparência. A falta de informação sobre o preço do frete no anúncio deixa o motorista desconfiado e sem referência para avaliar.

 

Mais visibilidade para o anúncio

O aplicativo Fretebras para caminhoneiros possui filtros com informações de carga e preço do frete para personalizar os resultados das buscas. Com esse filtro a visibilidade do anúncio com preço do frete aumenta na busca e facilita o processo de encontro do frete que se encaixa nas necessidades do motorista.

 

Mais motoristas interessados no frete

Você sabia que 50% dos caminhoneiros não clicam em fretes com preço a combinar?

As pessoas em geral, principalmente os caminhoneiros que vivem rodando as estradas querem mais rapidez no dia a dia. Achar um frete e ter que entrar em contato com a empresa para informar o preço faz com que o motorista perca o interesse.

 

Agilidade na negociação

Com informações de origem, destino, carga e também o valor do frete, o anúncio atrai somente caminhoneiros com o perfil que a sua carga precisa. Sua empresa ganha tempo e agilidade para negociar com os interessados e encontra mais rápido o motorista ideal para transportar a carga.

 

Conclusão 

Como você viu, colocar o preço do frete no anúncio só tem vantagens, tanto para o motorista que está buscando uma carga, quanto para a sua transportadora.

Agora que você já sabe como é simples dar um up nos anúncios, bora colocar o preço do frete nos anúncios?

Aproveite e conheça a nossa calculadora de carga fracionada, que vai te ajudar e muito a chegar em um valor de frete de acordo com o mercado.

Para consultar outros conteúdos como esse, visite o Blog Fretebras.

Você já conhece a Fretebras e sabe como podemos ajudar a sua transportadora?

Aqui, você se conecta mais rápido com quem precisa de fretes e deixa sua operação mais ágil, eficiente e rentável. Preencha o formulário abaixo e fale com os nossos especialistas em logística:


Compartilhe: