Você já deve ter ouvido falar que a Fretebras anunciou o maior pacote de inovação dos últimos 2 anos. Se ainda não, saiba agora que o objetivo do novo pacote é tornar a jornada de frete mais eficiente, segura e ágil para todos. Em outras palavras, você tem total gerenciamento da publicação do frete até a entrega da carga em um só lugar. Mas antes da gente abordar sobre uma das nossas funcionalidades, entenda os pilares que o pacote de inovação é baseado:

Eficiência na contratação de motoristas

Sugestão dos melhores motoristas para o frete levando em consideração, localização, perfil, veículo e carroceria. Ou se preferir, você pode buscar ativamente motoristas validados dentro da plataforma.

Segurança na operação

Investimento na prevenção de incidentes através de análise de dados para identificação de cargas suspeitas, validação de motoristas com checagem de prova de vida, CPF, CNH em órgãos públicos e equipes de suporte ampliadas.

Otimização de tempo nas viagens

Gerenciamento da viagem do aceite até a entrega final da carga pelo motorista. Isso garante agilidade e segurança para motoristas e transportadoras.

Falando nisso, quer saber mais sobre o rastreio de viagens? Acompanhe esse artigo com a gente até o final.

Como funciona o rastreio de viagens?

Após o aceite de viagem pelo motorista é possível acompanhar o rastreio da carga. São 5 etapas que vão desde a coleta até a entrega final e podem ser atualizadas pelo motorista ou automaticamente pela nossa plataforma.

  • Indo para a coleta – etapa manual feita pelo motorista
  • Chegando na coleta – etapa automática por geofence
  • Saindo da coleta – etapa manual feita pelo motorista
  • Chegando ao destino – etapa automática por geofence
  • Entrega finalizada – etapa manual feita pelo motorista

O que a transportadora precisa fazer?

Para visualizar o rastreio é muito simples, a transportadora precisa clicar na viagem aceita e ao abrir os detalhes da viagem, clicar na aba rastreio. É importante pedir ao motorista que você negociou o frete que atualize as etapas pelo aplicativo dele. E para otimizar ainda mais o processo, a transportadora pode emitir a ordem de coleta com todos os dados.

O que o motorista precisa fazer?

Como já falamos acima, o motorista precisa atualizar algumas etapas do rastreio, como indo coletar, saindo da coleta e entrega finalizada, diretamente pelo aplicativo. As outras etapas, chegando na coleta e chegando ao destino, são coletadas de forma automática pela plataforma.

Quais são as vantagens desse rastreio para as transportadoras e motoristas?

Com a funcionalidade do rastreio de viagens, as vantagens para transportadoras e motoristas são muitas. Além de todos ganharem mais agilidade e segurança, há também mais transparência no serviço de frete. Agora não é mais necessário ligar de hora em hora para saber onde o motorista está com a carga, diminuem os casos de problema do no-show com o transportador e muitos outros perrengues comuns durante o transporte.

Agora que você já sabe como aproveitar ao máximo a nossa plataforma, negocie com um motorista, formalize a viagem e acompanhe seus fretes pela Fretebras.

Gostou deste artigo? Acesse o blog, assine a nossa newsletter e receba em primeira mão mais novidades e notícias relacionadas ao setor do transporte de cargas.

Compartilhe: