Segundo a última pesquisa anual da NTC & Logística (Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística), os roubos de carga registraram aumento de 1,7% no Brasil. E a tendência é de que os registros aumentem 5% no final de 2022, em comparação a 2021. Por conta desse cenário, cresce a procura por recursos que aumentem a segurança, como o rastreamento de cargas.

Quer saber como funciona o rastreamento de um frete na plataforma Fretebras? Acompanhe o artigo de hoje e boa leitura.

A importância de acompanhar os status de um frete

As tecnologias de rastreamento de cargas são importantes na gestão de riscos no transporte. A comunicação durante o trajeto se tornou indispensável e pode reunir informações que serão utilizadas no planejamento e ações preventivas.

Como o acompanhamento do status de um frete gera mais segurança para a operação?

Além de informações sobre o status, com o acompanhamento de um frete é possível analisar e realizar intervenções rápidas, prevenção de sinistros, otimização de rotas e mapeamento de rotas mais seguro.

Mais segurança para quem transporta a carga e também para quem negocia

Todas essas informações coletadas e analisadas trazem mais segurança para todos os envolvidos que transportam, negociam e também para a tomada de decisões mais estratégicas.

Como funciona a formalização de uma negociação e acompanhamento de um frete?

Após o contato com o motorista, é sempre importante formalizar a negociação do frete. Com o recurso viagem, é possível confirmar todos os dados da carga, motorista, veículo e pagamento com segurança. Depois é só aguardar o aceite do motorista no aplicativo e pronto, você já consegue acompanhar o rastreio do seu frete. As etapas da coleta até a entrega final da carga são atualizadas pelo motorista e automaticamente pela plataforma por geolocalização.

Eficiência, segurança, menos burocracia e viagens

Soluções como essa tornam a jornada de frete ainda mais eficiente, segura e menos burocrática. Tenha na sua operação uma gestão de viagens de ponta a ponta, desde a contratação de motoristas até a entrega da carga com segurança em todas as etapas do processo.

Tá cansado de ligar de hora em hora para o motorista? Conheça as soluções completas da Fretebras.
Continue acompanhando nossas novidades, assine nossa newsletter e receba por email os conteúdos do blog Fretebras.

Compartilhe: