O jornal Estadão, um dos maiores do Brasil, publicou uma matéria falando sobre um dos grandes problemas do setor de Transportes Rodoviários de Cargas: os roubos e golpes contra transportadoras. Segundo o último levantamento da assessoria de segurança da NTC&Logística, no ano passado foram registradas 14.400 subtrações. A publicação destaca que algo que vem ajudando a combater este mal é o investimento em plataformas de frete, que auxiliam a aprimorar a gestão da operação.

 

Plataformas de frete e a jornada do Frete Seguro

A matéria destaca a Fretebras, que conta com o programa Frete Seguro, para coibir golpes contra as empresas de transporte. O programa foi lançado em 2021 com um investimento de R$30 milhões e já conseguiu garantir uma taxa de segurança de 99,26%. Assim, diminuindo a possibilidade de fraudes para mais de 14 mil transportadoras ativas na plataforma no ano passado.

Entre as ações realizadas dentro do Frete Seguro, é possível citar:

  • A permissão de publicação de fretes apenas para caminhoneiros logados e validados;
  • “Avaliação de mão dupla”, que permite a caminhoneiros e empresas se qualificarem mutuamente ao final de cada frete;
  • Migração do cadastro dos motoristas, da placa do veículo para o CPF do condutor, que traz ainda mais segurança e confiança para a transportadora em relação a quem ela vai entregar sua mercadoria;

De acordo com a matéria, com o avanço das funcionalidades promovidas neste ano, o programa Frete Seguro está ajudando a diminuir ainda mais os índices de fraudes ao refinar o cadastro dos caminhoneiros. Uma vez que consegue garantir que eles busquem por fretes verídicos e validados na plataforma. O investimento no programa este ano foi de R$48 milhões.

Para conferir mais detalhes sobre o Frete Seguro da Fretebras, leia a notícia completa e saiba também como isso tem ajudado as transportadoras e caminhoneiros a terem mais segurança na gestão das plataformas de frete.

Você já conhece a Fretebras e sabe como podemos ajudar a sua transportadora?

Aqui, você se conecta mais rápido com quem precisa de fretes e deixa sua operação mais ágil, eficiente e rentável.

 


Compartilhe: