Como a Nattlog cresceu 200%, sem aumentar frota própria?

O ano de 2020 foi de grande transformação para a Nattlog, transportadora de São Paulo especializada em distribuição, armazenagem e logística em modal viário e aéreo.

o Impacto da pandemia no setor de transporte rodoviário

No auge das contaminações pela COVID-19, a empresa, assim como muitas outras, teve que se reinventar para enfrentar o maior desafio de todos: a pandemia.

A situação não é incomum no mercado de transporte de cargas. Assim como a Nattlog, muitas empresas tiveram que buscar novas formas de atrair clientes e entregar seus serviços, já que a pandemia mudou o jogo dos negócios. O maior desafio era reduzir os custos, ganhar em agilidade e expandir a atuação para outros mercados.

A Nattlog

Os números da Nattlog são sólidos, são dez anos de mercado, 3.400 entregas realizadas e mais de 30 veículos na frota. Entretanto, números apenas não seriam suficientes para trazer os resultados esperados. Foi então que Kleber Ferreira, CEO e fundador da empresa, decidiu adotar uma mudança de 180º. Escolheu a Fretebras como principal plataforma para contratação de caminhoneiros e gestão de seus fretes.

 

Fretebras: a maior base de caminhoneiros do mercado

Segundo Kleber, a decisão foi tomada porque a Fretebras possui a maior base de caminhoneiros do mercado e permite mais agilidade para encontrar e negociar fretes com os motoristas. Além disso, a parceria permitiu à Nattlog expandir a sua atuação para outros locais, sem ter que investir em infraestrutura.

Têm cidades que têm muitos caminhões e menos demanda de carga, isso faz com que haja uma disputa em buscar o frete muitas vezes fechando a negociação em menos de 5 minutos”.

Outra vantagem apontada pelo executivo é a redução de custos já que “o contato é direto com o motorista não precisando ter agenciadores envolvidos”.

 

Crescimento sem frota própria

A empresa cresceu 200% em 2020 e seu faturamento saltou 70% em um dos anos mais desafiadores da história do transporte de cargas brasileiro. A empresa passou a operar de 80 a 90% de seus fretes com a Fretebras. Sua frota própria permaneceu igual, porém o volume de cargas cresceu exponencialmente.

Olhando para o futuro, a expectativa de Kleber é “aumentar a parceria com a Fretebras, publicando mais fretes com mais frequência.”.

A Nattlog é uma das 12.000 empresas que aproveitam as vantagens de negociar seus fretes com a Fretebras, com mais agilidade, reduzindo custos e aumentando sua área de atuação.

Quer ver o seu caso de sucesso registrado na nossa newsletter? Preencha o nosso formulário e participe! Para acessar outros conteúdos como esse, conheça o Blog Fretebras!

 

Recent Posts

Como calcular a margem de lucro de uma transportadora nova?

“Abri uma transportadora, o que eu faço agora?” É normal sentir medo de não ter…

9 horas ago

Quais são os tipos de frete para caminhão prancha?

Você é motorista de caminhões pesados ou está pensando em trabalhar com esse tipo de…

2 dias ago

Buscar crédito: quando e como saber qual é a melhor oferta?

Um dinheiro extra ajudaria a sua transportadora? Já pensou em antecipar aquelas mudanças tão sonhadas…

1 semana ago

Qual é o tipo de frete ideal para caminhão basculante?

Ei, motorista, precisa de ideias para melhorar seu faturamento com o caminhão basculante? Se você…

1 semana ago

Quais são os tipos de fretes para caminhão baú?

Motorista, como está seu negócio com o caminhão baú? Se você está pensando em trocar…

2 semanas ago

Quais são as principais carrocerias para caminhão bitruck?

“Comprei um caminhão bitruck, e agora?” Se está em dúvidas sobre qual carroceria deve colocar…

2 semanas ago

This website uses cookies.