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No ano de 2020, por conta da pandemia da Covid-19, muitas empresas tiveram que se reinventar e buscar alternativas para que pudessem continuar atuando no mercado de transporte rodoviário de cargas. Grande parte delas aproveitou para investir no mercado digital, optando por plataformas de frete online. Num cenário economicamente instável, essa foi uma solução que ajudou o mercado a não ficar com a frota de caminhões ociosa, mantendo o mínimo de isolamento social.
Por ter uma das maiores bases de caminhoneiros do mercado, a empresa buscou a plataforma da Fretebras, visando contato direto com o caminhoneiro, sem intermediário, o que resulta em economia de tempo e negociações mais seguras.
Contar com a Fretebras foi importante para conseguir aumentar a base de caminhoneiros autônomos. Foi um caminho natural, que teve como objetivo principal o aumento do volume de fretes
Após 3 anos de parceria, a Global Distribuidora faz cerca de 81% a 90% de suas vendas pela plataforma. Como resultado, a empresa conseguiu aumentar o volume de fretes – em função do acesso à base de caminhoneiros – que facilita o relacionamento entre transportadoras, embarcadoras e caminhoneiros autônomos.
Dentro da porcentagem de fretes online, a Global Distribuidora afirma publicar cerca de 90% a 100% desses fretes na Fretebras, o que gerou um ótimo resultado, pois desde o início, a empresa buscava agilidade e, na plataforma de cargas e fretes, existe a possibilidade de contratar caminhoneiros num tempo médio de apenas 3 minutos.
Esse relacionamento sem intermediários é facilitado pela solução de transporte rodoviário da Fretebras.
Os resultados não foram só em relação ao tempo. A Global Distribuidora também afirma que a rentabilidade aumentou ao utilizar a plataforma de cargas e fretes FreteBras. Houve um aumento de 30% no lucro da empresa, desde que a parceria de sucesso começou.
Além do lucro financeiro, a companhia afirma que a digitalização do setor de transporto rodoviário – à partir de uma plataforma de cargas e fretes online – fez com que a Global Distribuidora aumentasse a base de relacionamento com transportadoras e motoristas autônomos. Dessa forma, foi possível abrir novos mercados e diminuir custos logísticos.
O trabalho foi feito de maneira estratégica, considerando a demanda atual da empresa e as oportunidades presentes num mercado cada vez dinâmico e que vem apostando na tecnologia para simplificar processos em toda a cadeia produtiva do setor.
Levando em consideração os resultados da parceria, a Global Distribuidora se anima ao dizer que espera que tal parceria seja duradoura, procurando sempre publicar mais fretes com a Fretebras para que o objetivo em comum seja alcançado, que é transportar com eficiência e atender às necessidades dos clientes.
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Bacharel em jornalismo pela UFJF e mestre em Gestão e Avaliação da Educação Pública pela mesma instituição.
Especialista em SEO, Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo. Experiência em redação para diversas mídias e campanhas com foco no setor logístico e de transporte rodoviário.
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