FreteBras empresas: por que mais de 10 mil empresas já fazem parte?

2020-11-23T12:47:51-03:0024/11/2020|Categorias: Logística e Transportes|

FreteBras empresas: ferramenta de publicação de fretes com base ampla agiliza a contratação de caminhoneiros autônomos.

Contar com o trabalho de 420 mil caminhoneiros autônomos cadastrados, a um clique de distância, via aplicativo, é um bom motivo para fazer parte da FreteBras empresas. No mercado há 11 anos, a plataforma de publicação de fretes líder no segmento une as duas pontas do transporte de cargas, motoristas autônomos e transportadoras ou embarcadoras, com a finalidade de negociarem fretes para todo o Brasil.

Para as empresas, transportadoras ou embarcadoras, o funcionamento é simples, basta publicar os fretes na plataforma e encontrar diversas funcionalidades para facilitar o trabalho diário com a gestão de cargas. Ao se cadastrar na FreteBras empresas, a interessada passa por uma validação, que também é feita com o caminhoneiro autônomo, e logo estará apta a usar a plataforma com acesso às funcionalidades.

Com a possibilidade de publicações diárias e ilimitadas de cargas, que chegam a 600 mil por mês, as companhias agilizam as entregas e a lucratividade ao se associarem à FreteBras empresas. O processo é bem simples e rápido: o sistema solicita os dados, origem, destino, o produto a ser transportado e identifica o tipo de veículo e carroceria necessários para atender a carga e num clique a carga é publicada.

Frete publicado

A publicação do frete fica disponível na plataforma e rapidamente a associada começa a receber os retornos dos caminhoneiros interessados. O processo é tão dinâmico que a empresa logo precisa desativar a publicação para que não fique recebendo mais ligações para um frete que já está negociado.

Desta forma, o uso da FreteBras empresas vem promovendo uma transformação digital nas estradas, acabando com a necessidade de buscar motoristas autônomos em terminais de carga ou postos de combustíveis.

A base da FreteBras empresas conta hoje com 10 mil associadas, grande parte formada por transportadoras. Mas há abertura para outras, como indústria e comércio, bem como os embarcadores, que conseguem utilizar a plataforma desde que transportem com motoristas autônomos. 

Participam também empreendedoras que não têm caminhão e que, até como uma forma de minimizar custos, passam a usar a base da ferramenta. Na verdade o plano de assinaturas comporta empresas de pequeno, médio e grande portes e contempla uma série de funcionalidades e serviços da plataforma. 

Para que se tenha uma ideia, o Brasil tem hoje 1,2 milhão de caminhoneiros e um terço deles está na base da FreteBras empresas. Com essa base bem ampla e a publicação ilimitada de fretes, as empresas conseguem bons resultados para o transporte de mercadorias para todas as regiões do país.

E, então, o que falta para sua empresa se tornar uma assinante da FreteBras?! Clique aqui e conheça nossos planos.

Compartilhe: