Conheça a nova consulta de motoristas da Fretebras

2022-04-26T14:29:55-03:0015/09/2021|Categorias: Logística e Transportes|

Nova funcionalidade da plataforma de fretes, o “Consulta de Motoristas” da Fretebras chega para ser um forte aliado na hora da contratação de caminhoneiros.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir o conteúdo.

 

Caminhoneiro autônomo e segurança da carga

Uma das maiores preocupações das empresas e transportadoras que contratam caminhoneiros autônomos é a segurança da carga. Com tantas fraudes existentes, é preciso estar atento para fechar negócio e manter a carga segura do começo ao fim da rota.

Pensado para atender uma necessidade das transportadoras e empresas que transportam suas cargas, o “Consulta de Motoristas da Fretebras” foi criado para combater os golpes e promover segurança de forma rápida, garantindo mais assertividade na hora de contratar um caminhoneiro autônomo.

 

O que é o Consulta de Motoristas da Fretebras?

Trata-se de uma funcionalidade criada para fazer um check-up antes de fechar a contratação de um caminhoneiro autônomo dentro da plataforma de fretes da Fretebras.

Segurança e tecnologia para contratar caminhoneiro autônomo

Ao subir todos os documentos necessários, é feito um processo de checagem com tecnologia de ponta, disponibilizada para analisar os motoristas da Fretebras, cadastrados na plataforma, trazendo mais segurança para quem contrata o serviço.

Vale lembrar que a consulta é feita utilizando informações de Órgãos Federais, o que dá ainda mais credibilidade para os resultados. Dados como histórico criminal, documentação em dia e outros pontos são levantados, fazendo com que a empresa tenha mais certeza da contratação e corra menos riscos com a carga.

 

Como a consulta funciona?

Para utilizar este recurso, é preciso assinar a Fretebras e estar logado na plataforma de fretes.

Depois disso, é só acessar a listagem de fretes e clicar no botão “Consultar motorista”.

Assim que clicar no botão, você será automaticamente redirecionado para a plataforma Fretebras Risk e poderá realizar a sua consulta.

O próximo passo é enviar todos os documentos necessários para que a checagem seja feita de maneira correta. São eles: CNH, CLRV, dados de contato e uma foto do rosto. Além disso, você também terá que informar os dados da carga como o Estado, Cidade, tipo de produto e o valor total.

Ao terminar, é só clicar em “Fazer Consulta” e esperar para que as informações sejam processadas. Tudo isso demora cerca de três minutos e é de alta confiabilidade.

Assim que todo o processo é concluído, é possível conferir um resumo com todos os pontos verificados, além de dados sobre a compatibilidade entre motoristas da Fretebras e carga.

 

Quais as vantagens de utilizar o consulta caminhoneiro da FreBras?

A segurança é a chave para um transporte de cargas mais eficiente e lucrativo, pois quanto mais confiabilidade nos motoristas e melhores estradas no país, menos chance de problemas durante o frete.

Um estudo feito pela Fretebras analisou 128.759 fretes e 26 sinistros, sendo que 76% dos sinistros foram ocasionados por acidentes e é por isso que o Consulta de motoristas da Fretebras ajuda a prevenir diversos tipos de acidentes, pois com motoristas experientes e confiáveis, o trajeto se torna mais seguro.

Se deseja saber mais sobre o Novo Estudo de Gestão de Risco da Fretebras, leia este artigo que separamos para você.

 

É novo na Fretebras?

Convidamos você para conhecer a plataforma de publicação de cargas da Fretebras para trabalhar com caminhoneiros autônomos. Temos uma base com mais de 640 mil motoristas para você transportar o que precisa com maior eficiência e segurança.

Clique aqui e fique por dentro dos serviços da maior plataforma de fretes da América do Sul.

Compartilhe: