Como a Rodofrota investiu na publicação de fretes online?

2022-04-11T14:12:19-03:0015/06/2021|Categorias: Logística e Transportes|

Criada a partir da junção do trabalho de quatro transportadoras gaúchas, a Rodofrota decidiu investir mais na publicação de fretes online, em 2020.

Sem tempo para ler? Aperte play no áudio!

Onde tudo começou?

A Rodofrota surgiu na cidade de São José do Ouro, no Rio Grande do Sul. Impulsionada pela sede de empreendedorismo, a empresa sempre buscou alcançar o Brasil inteiro com seus serviços de transporte rodoviário de cargas.

As transportadoras que, juntas, somam mais de trinta anos de estrada, decidiram fundar a Rodofrota em 2011 e dar um passo adiante no setor de transporte rodoviário de cargas brasileiro.

A Rodofrota presta serviços de transporte no segmento de carga a granel, procurando sempre atender aos clientes com os tipos de veículos mais apropriados para cada tipo de entrega.

Pandemia e o investimento em fretes online

No ano de 2020, por conta da pandemia da Covid-19, muitas empresas precisaram se adaptar para continuar crescendo e oferecendo a melhor qualidade de serviço. Foi assim que a empresa escolheu investir mais na publicação de fretes online.

Num momento economicamente instável, a digitalização de fretes ajudou a Rodofrotas a manter sua operação rodando com dinamismo. Esse ponto por si só já mostra a importância da digitalização do setor de transporte rodoviário de cargas, e como a Fretebras está preocupada em atender a essa demanda.

Fretebras e Rodofrota: uma parceria de sucesso 

Visando a expansão dos seus serviços, a Rodofrota escolheu trabalhar em conjunto com a Fretebras para emitir fretes de maneira mais ágil e segura. Entre outros objetivos, a companhia também buscou fomentar uma base maior de caminhoneiros autônomos para contratação no dia a dia.

Aproximadamente 50% dos fretes da Rodofrota são operados de maneira on-line, sendo de 61% a 70% deles, publicados através da plataforma da Fretebras.

Contato direto com o caminhoneiro autônomo, sem intermediário

Segundo a Rodofrota, com o lançamento de frete através dos serviços da Fretebras, é possível atingir vários caminhoneiros ao mesmo tempo, otimizando o tempo de procura. Além disso, a plataforma contém todas as informações precisas e detalhadas do frete anunciado, o que facilita e agiliza o processo de contratação do caminhoneiro.

Esse ponto é relevante, pois além de auxiliar a operação logística de forma estratégica, também ajuda a não deixar a frota de caminhões ociosa.

Os resultados de 2020 foram imprescindíveis para reconhecer que a contratação de caminhoneiros autônomos pode auxiliar transportadoras de diversas maneiras, principalmente na agilidade de contratação, sendo que, pela plataforma da Fretebras, ela pode ser feita num tempo médio de 3 minutos.

Agora, a Rodofrota afirma que possui como objetivo a divulgação da própria marca ao transportar para o país inteiro através da FreteBras, pois com a emissão de fretes on-line, não há mais a necessidade de abrir diversas sedes, já que pela plataforma, o crescimento torna-se possível e mais acessível.

A FreteBras tem como objetivo transportar o que a população precisa, sempre da melhor maneira possível e, com cada uma das parcerias, esse objetivo é alcançado diariamente.

Quer ver o seu caso de sucesso registrado na nossa newsletter? Preencha o nosso formulário e participe!

Acompanhe o Blog da FreteBras e fique por dentro das principais tendências do mercado de transporte rodoviário de cargas.

Compartilhe: