Entenda como a Rodofrota decidiu investir mais na publicação de fretes online.

2021-06-15T11:35:57-03:0015/06/2021|Categorias: Logística e Transportes|

Criada a partir da junção do trabalho de quatro transportadoras gaúchas, a Rodofrota decidiu investir mais na publicação de fretes online, em 2020.

A Rodofrota surgiu na cidade de São José do Ouro, no Rio Grande do Sul. Impulsionada pela sede de empreendedorismo, a empresa sempre buscou alcançar o Brasil inteiro com seus serviços.

As transportadoras que, juntas, somam mais de trinta anos de estrada, decidiram fundar a Rodofrota em 2011 e dar um passo adiante no transporte rodoviário de cargas brasileiro.

A Rodofrota presta serviços de transporte no segmento de carga a granel, procurando sempre atender aos clientes com os veículos mais apropriados para cada tipo de entrega.

No ano de 2020, por conta da pandemia da Covid-19, muitas empresas precisaram se adaptar para continuar crescendo e oferecendo a melhor qualidade de serviço. Foi assim que a empresa escolheu investir mais na publicação de fretes de maneira on-line.

Visando a expansão dos seus serviços, a Rodofrota escolheu trabalhar em conjunto com a FreteBras para emitir fretes de maneira mais ágil e segura. Buscaram também obter uma base maior de caminhoneiros para se contratar no dia a dia da empresa.

Aproximadamente 50% dos fretes da Rodofrota são operados de maneira on-line, sendo de 61% a 70% deles, publicados através da plataforma da FreteBras.

Segundo a Rodofrota, com o lançamento de frete através dos serviços da FreteBras, é possível atingir vários caminhoneiros ao mesmo tempo, otimizando o tempo de procura. Além disso, a plataforma contém todas as informações precisas e detalhadas do frete anunciado, o que facilita e agiliza o processo de contratação do caminhoneiro.

Os resultados de 2020 foram imprescindíveis para reconhecer que a contratação de caminhoneiros autônomos pode auxiliar transportadoras de diversas maneiras, principalmente na agilidade de contratação, sendo que, pela plataforma da FreteBras, ela pode ser feita num tempo médio de 3 minutos.

Agora, a Rodofrota afirma que possui como objetivo a divulgação da própria marca ao transportar para o país inteiro através da FreteBras, pois com a emissão de fretes on-line, não há mais a necessidade de abrir diversas sedes, já que pela plataforma, o crescimento torna-se possível e mais acessível.

A FreteBras tem como intuito de transportar o que a população precisa da melhor maneira possível e, com cada uma das parcerias, esse objetivo é alcançado diariamente.

Quer ver o seu caso de sucesso registrado na nossa newsletter? Preencha o nosso formulário e participe!

Compartilhe: