Como a Nattlog cresceu 200% durante a pandemia sem aumentar a frota própria.

2021-05-20T09:47:54-03:0019/05/2021|Categorias: Logística e Transportes|

O ano de 2020 foi de grande transformação para a Nattlog, transportadora de São Paulo especializada em distribuição, armazenagem e logística em modal viário e aéreo.

No auge das contaminações pela COVID-19, a empresa, assim como muitas outras, teve que se reinventar para enfrentar o maior desafio de todos: a pandemia.

A situação não é incomum no mercado de transporte de cargas. Assim como a Nattlog, muitas empresas tiveram que buscar novas formas de atrair clientes e entregar seus serviços, já que a pandemia mudou o jogo dos negócios. O maior desafio era reduzir os custos, ganhar em agilidade e expandir a atuação para outros mercados.

Os números da Nattlog são sólidos, são dez anos de mercado, 3.400 entregas realizadas e mais de 30 veículos na frota. Entretanto, números apenas não seriam suficientes para trazer os resultados esperados. Foi então que Kleber Ferreira, CEO e fundador da empresa, decidiu adotar uma mudança de 180º. Escolheu a FreteBras como principal plataforma para contratação de caminhoneiros e gestão de seus fretes.

Segundo Kleber, a decisão foi tomada porque a FreteBras possui a maior base de caminhoneiros do mercado e permite mais agilidade para encontrar e negociar fretes com os motoristas. Além disso, a parceria permitiu à Nattlog expandir a sua atuação para outros locais, sem ter que investir em infraestrutura.

Têm cidades que têm muitos caminhões e menos demanda de carga, isso faz com que haja uma disputa em buscar o frete muitas vezes fechando a negociação em menos de 5 minutos”.

Outra vantagem apontada pelo executivo é a redução de custos já que “o contato é direto com o motorista não precisando ter agenciadores envolvidos”.

A empresa cresceu 200% em 2020 e seu faturamento saltou 70% em um dos anos mais desafiadores da história do transporte de cargas brasileiro. A empresa passou a operar de 80 a 90% de seus fretes com a FreteBras. Sua frota própria permaneceu igual, porém o volume de cargas cresceu exponencialmente.

Olhando para o futuro, a expectativa de Kleber é “aumentar a parceria com a FreteBras, publicando mais fretes com mais frequência.”.

A Nattlog é uma das 12.000 empresas que aproveitam as vantagens de negociar seus fretes com a FreteBras, com mais agilidade, reduzindo custos e aumentando sua área de atuação.

Quer ver o seu caso de sucesso registrado na nossa newsletter? Preencha o nosso formulário e participe!

Compartilhe: