O Estado de São Paulo mantém sua posição como o principal centro de transporte rodoviário de cargas do país. De acordo com a Fretebras, – do Grupo Frete.com – maior plataforma de transporte rodoviário de cargas da América Latina, de todo o volume de fretes registrados na plataforma em 2023, cerca de 20% têm origem ou destino no estado paulista.

Tipos de carga transportadas

Entre os diferentes tipos de cargas transportadas, o setor agrícola se destaca como o principal contribuinte dos fretes com destino a São Paulo, representando 30% das cargas. Já em relação às originadas no estado, 37% são compostas por produtos industrializados.

De acordo com o Gerente de Expansão da Fretebras, Luis Vilela, os motoristas que transitam pela região também aproveitam uma oportunidade de mercado.

“Além, é claro, da maior oferta e demanda de cargas que São Paulo tem, as transportadoras do Estado utilizam plataformas de fretes, como a da Fretebras, para conseguir transportar essas cargas com mais agilidade, eficiência e segurança, por meio da contratação de caminhoneiros autônomos”.

Para homenagear os caminhoneiros que transitam pelo estado, a Fretebras participará ativamente da celebração do Dia do Caminhoneiro em São Paulo, em 30 de junho. Como parte do evento, a Fretebras estará presente em dois locais estratégicos: no Posto Ciapetro, em Queluz, localizado no interior de São Paulo (Rodovia Presidente Dutra, SN – Trecho Queluz-SP, KM 08), e no Posto Sete, em Araras (Rodovia Anhanguera, KM 164).

Durante a celebração, a Fretebras distribuirá brindes, fornecerá explicações detalhadas aos motoristas sobre os benefícios do aplicativo e sobre os descontos oferecidos no diesel nos postos do evento. A iniciativa visa apoiar e reconhecer o papel essencial dos caminhoneiros na facilitação do transporte de mercadorias em todo o estado de São Paulo.

Gostou do conteúdo? Já sabia que 20% das cargas do país estão em São Paulo?Assine a nossa newsletter para não perder nenhuma atualização do Blog Fretebras. Confira as principais tendências do mundo logístico e esteja sempre antenado com relação ao que acontece dentro e fora das estradas.

Compartilhe: