Os motoristas que optarem pelo abastecimento num dos postos membros da rede de parceiros Fretebras, receberão 10% de cashback sobre o valor do abastecimento, desde que o pagamento seja realizado com a conta digital Fretebras.

Fretebras: cargas e fretes movimentando o transporte rodoviário

Com o objetivo de diminuir a ineficiência do transporte rodoviário de cargas, a Fretebras iniciou o ano de 2022 com uma nova campanha. Dessa vez, o objetivo da maior plataforma de fretes da América do Sul é reduzir o preço do diesel para os caminhoneiros em todo o país.

 

Fretebras e o aumento do diesel

A meta da Fretebras é investir R$ 7 milhões em cashback para os motoristas que abastecerem e realizarem o pagamento utilizando a conta digital Fretebras na rede de postos parceiros.

A ação visa impactar 400 postos em todo o país, com o principal foco na redução dos custos no setor logístico, um campo que já sofre bastante em função da alta tributação e o aumento constante no preço dos combustíveis.

A ação terá início em fevereiro e será trabalhada até julho de 2022. Vale lembrar, que o período de inscrição vai até dia 31 de janeiro. A iniciativa em si começa apenas no mês de fevereiro e vai até julho.

Os postos que apoiarem a iniciativa – não só terão acesso ao investimento da Fretebras – como também farão parte de um programa de publicidade em veículos tradicionais (como rádio, por exemplo), além de publicidade digital nas redes sociais, conforme o tempo de duração da ação.

 

Impacto positivo para o transporte de carga

Para se ter uma ideia do impacto positivo dessas ações promovidas pela Fretebras, vale lembrar que iniciativas recentes em postos parceiros resultaram num aumento de tráfego de caminhoneiros de 285% no período da campanha.

 

Fretebras: ação para conter o impacto do aumento do diesel

Vale lembrar que durante os últimos 12 meses, o preço do diesel subiu 48,34%, com base em dados da ANP, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.

Para mensurar o impacto do preço do Diesel, é possível fazer uma comparação com outra métrica bastante relevante para o setor, que é o índice Fretebras de preço do frete. Durante o mesmo período, o frete rodoviário aumentou apenas 1,98%.

Para participar da campanha, é necessário preencher o formulário disponível neste link, até o dia 31 de janeiro. Feito o cadastro, a Fretebras entrará em contato para efetuar o credenciamento e conduzir a divulgação dos postos participantes para a base de caminhoneiros da plataforma, que conta com mais de 640 mil motoristas.

Ações como essa são importantes para que o setor continue crescendo de maneira sustentável, apesar da instabilidade econômica. Num país predominantemente rodoviário – e com um cenário que está lidando novamente com o crescimento do número de casos de coronavírus – projetos como essa diminuem o impacto que a alta da inflação e o aumento do preço dos combustíveis trouxeram para o dia a dia do setor nos últimos meses.

Para consultar outros conteúdos como esse, acesse o Blog Fretebras e fique por dentro das principais tendências do transporte rodoviário de cargas no Brasil.

Em caso de dúvidas, visite nosso website e veja como a Fretebras pode ajudar você a pegar a estrada, sempre pensando no aumento da eficiência do setor logístico.

Você já conhece a Fretebras e sabe como podemos ajudar a sua transportadora?

Aqui, você se conecta mais rápido com quem precisa de fretes e deixa sua operação mais ágil, eficiente e rentável. Preencha o formulário abaixo e fale com os nossos especialistas em logística: